Futebol

Internacional e a sua difícil missão de avançar às semifinais da Copa do Brasil

Colorado encara o Palmeiras nesta quarta-feira, no Beira-Rio

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, o Internacional recebe o Palmeiras no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, o Verdão fez o dever de casa e venceu por 1 a 0, gol de Zé Rafael. Agora, o Colorado precisa triunfar por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Uma vitória por um gol de vantagem leva a decisão para as penalidades.

Para continuar vivo na competição mais rentável do Brasil, o time de Odair Hellmann terá que quebrar um tabu: há nove meses o Palmeiras não é derrotado por dois gols de diferença – desde o dia 24 outubro de 2018. Na ocasião, a equipe levou 2 a 0 do Boca Juniors no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Desde então, são 44 compromissos e nada de sair de campo com uma derrota por dois tentos. No período, em apenas um jogo o time foi vazado mais de duas vezes. Foi no triunfo diante do Ituano por 3 a 2 pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Fora isso, o Verdão soma 17 partidas sem derrota na atual temporada, sendo 14 vitórias e três empates. O último revés foi no dia 2 de abril, frente ao San Lorenzo, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores.

Em 2019, foram apenas 10 gols sofridos em 35 partidas. A dupla de zaga do jogo desta quarta-feira será formada por Luan e Gustavo Gómez. Com os dois em campo, o Palmeiras não é vazado há 1.160 minutos (contando acréscimos).

De positivo para o Internacional é que o time venceu por 10 vezes por dois gols de diferença na atual temporada num total de 36 jogos. Destes, quatro foram contra clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, todos atuando no Beira-Rio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top