Futebol

Gabigol quer retornar ao futebol europeu; Everton de olho

O atacante Gabigol tem boas chances de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018. Atualmente ele tem 18 gols, cinco a mais que Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. Na Copa do Brasil, ele foi o maior goleador com quatro tentos. Portanto, pode terminar como artilheiro de ambas as competições, sendo o primeiro a obter o feito em um mesmo ano. Com a camisa do Santos nesta temporada, ele marcou 27 vezes em 52 jogos. Recuperado o bom futebol, ele quer retornar ao futebol europeu em 2019. E o Everton, da Inglaterra, é um dos clubes de olho.

Ele pertence à Inter de Milão e tem contrato de empréstimo com o time da Vila Belmiro até o final de dezembro. As chances de continuar no futebol brasileiro são quase irrisórias. Na Europa, além da equipe italiana, Gabigol teve passagem pelo Benfica. Ambas apagadas, por sinal.

Nos nerazzurri, as chances de atuar em 2019 são bem remotas. Isso pelo fato da grande concorrência no setor de ataque. A Premier League é um atrativo, sendo que seria necessária a aquisição de seus direitos econômicos, que foram adquiridos pela Inter de Milão por 30 milhões de euros em um contrato até 2021. O Everton, a princípio, tem interesse em um empréstimo com opção de compra. A equipe italiana está inclinada em aceitar uma proposta na casa de 15 milhões de euros. Recuperaria, portanto, metade do que foi investido.

Gabigol em 2018 pelo Santos
Libertadores – seis jogos e um gol – 494 minutos jogados
Campeonato Brasileiro – 35 jogos e 18 gols – 2974 minutos jogados
Copa do Brasil – três jogos e quatro gols – 270 minutos jogados
Campeonato Paulista – oito jogos e quatro gols – 763 minutos jogados

Jornalista com pós-graduação em jornalismo esportivo. Possui uma página no Facebook sobre futebol europeu (Futebol Europeu e Dados) e participou por quatro anos do programa ‘No Mundo da Bola’, da rádio Jovem Pan.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top