Futebol

Fluminense alcança marca que sempre rebaixou clubes no Campeonato Brasileiro

Após ser derrotado para o Internacional no último domingo, por 2 a 0, dois gols de Nico López, o Fluminense chegou a marca de sete partidas seguidas em balançar as redes no Campeonato Brasileiro. Antes, foi derrotado por Vasco (1 a 0), Palmeiras (3 a 0), Bahia (2 a 0) e Santos (3 a 0), e empatou com Sport (0 a 0) e Ceará (0 a 0). Ou seja, além da sequência sem balançar as redes, são também sete duelos sem somar os três pontos. O último triunfo do time carioca na competição foi no dia 21 de outubro, quando venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Luciano.

A sequência sem marcar é a pior da equipe na história do nacional. Até então, a pior era do ano de 1971 quando ficou seis compromissos de jejum com as redes. No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, apenas Sport (2012), Criciúma (2014) e Vasco (2015) também ficaram sete jogos consecutivos sem anotar gols. Em comum entre esses clubes é que os três foram rebaixados ao término das edições citadas.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Fluminense tem 5% de chances de disputar a Série B do ano que vem. Cinco equipes no total – as outras são Sport, América-MG, Chapecoense e Vasco – brigam para não serem as outras duas a caírem, já que Paraná e Vitória já selaram suas quedas. O Tricolor ocupa a 14ª posição com 42 pontos, dois a mais que o América-MG, seu rival na última rodada. O duelo decisivo será no Maracanã.

Contanto a partir de 1971, quando a primeira edição do Campeonato Brasileiro foi disputada, o recorde de partidas seguidas sem marcar pertence ao Vitória de 1978, que ficou nove jogos sem ir às redes.

Chances de rebaixamento para os cinco times que ainda brigam na última rodada
Sport – 67%
América-MG – 77%
Chapecoense – 34%
Vasco – 17%
Fluminense – 5%

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top