Futebol

Flamengo tem interesse em atacante do Atlético-PR

O Flamengo já iniciou o seu planejamento de elenco para a próxima temporada. E um dos alvos da cúpula Rubro-Negra é o atacante Pablo, do Atlético-PR. O jogador de 26 anos tem contrato com o time paranaense até o dia 30 de abril de 2021 e sua multa é de 40 milhões de euros (R$ 175 milhões).

Na atual temporada, Pablo marcou 16 gols em 42 partidas, sendo 12 deles no Campeonato Brasileiro – terminou na terceira posição na tabela de artilharia, atrás de Gabigol, do Santos, que fez 18, e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, que fez 13. Outros três foram na Copa Sul-Americana, em que o Furacão ainda tem dois jogos a fazer, pois está na final da competição diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, e outro no Campeonato Paranaense.

Mesmo com eleição para presidente marcada para o próximo dia 8, sábado, a diretoria do Flamengo trata o nome do jogador como um dos favoritos para reforçar o ataque da equipe. A tendência é que o time carioca faça uma oferta ao atleta no valor entre 5 e 7 milhões de euros. Nas primeiras conversas, o dinheiro oferecido não agradou à cúpula do Atlético-PR, que aceita negociar quando o montante chegar ao menos em 10 milhões de euros.

Pablo foi revelado pelo próprio Atlético-PR, em 2011. Fez sua estreia no dia 31 de agosto daquele ano, na derrota para o Atlético-MG. Seu primeiro gol saiu apenas em 2013, diante do Rio Branco, no empate por 1 a 1, pelo estadual. No mesmo ano foi emprestado ao Figueirense, onde se destacou ao marcar oito tentos em 23 partidas.

Na sequência, chamou a atenção do Real Madrid, para onde foi emprestado. Atuou pelo Castilla (time B) e balançou as redes quatro vezes em 20 jogos. Em 2015 teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão. No clube fez oito gols em 40 duelos. Retornou ao Furacão no início de 2016. Nas últimas três temporadas, foram 31 tentos pela equipe paranaense em 133 compromissos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top