Futebol

Flamengo encara Internacional nesta 4ª e busca manter liderança até a data FIFA

Para se manter na liderança, Jorge Jesus deseja ganhar todos os próximos jogos, até “perder” seus principais jogadores.

flamengo x internacional maracana

O Flamengo tem uma grande missão pela frente, afinal precisa ganhar os próximos jogos para se manter na liderança, pois estará sem quatro dos principais jogadores em decorrência das convocações por suas seleções, para preencher o calendário Fifa.

Foram convocados Rodrigo Caio e Gabigol por Tite, Arrascaeta pelo Uruguai e Berrio pela Colômbia. Era para o Flamengo perder Reinier ao Mundial Sub-17, mas o clube resolver não ceder mais este, que será uma das opções para as partidas que o clube estiver sem os 4.

O Flamengo pega o Internacional nesta quarta-feira (25/09) no Campeonato Brasileiro a partir das 21h30.

Os convocados por suas seleções somam no Flamengo 48 pontos e 18 assistências neste ano. E esses números devem fazer falta nas partidas contra o Atlético MG e Athletico PR, nos próximos dias 10 e 13 de outubro. Hoje a diferença com o segundo colocado da tabela, o Palmeiras, é de uma vitória, ou seja, três pontos.

Convocações de Tite irritam Jorge Jesus.

Além dos “problemas” no brasileirão, o Flamengo irá decidir na semana que vem contra o Grêmio uma vaga na final da Libertadores. O jogo acontece na quarta-feira 02 de outubro, também a partir das 21h30, na Arena Grêmio.

Normalmente todos os jogadores entram em campo em partidas decisivas, porém nas próximas duas rodadas do brasileiro, alguns devem ser poupados, pensando na Libertadores.

Jogo Flamengo x Internacional

O jogo contra o Inter acontece no Maracanã lotado, pois foram vendidos 50 mil ingressos para esta partida. O Inter é hoje o quarto colocado da tabela e uma vitória poderá colocá-lo muito mais próximo dos líderes.

O Flamengo está hoje com 45 pontos. O Internacional está com 36 pontos, onde uma vitória pode garantir a terceira colocação na tabela, logo a frente do Santos que está com 37 pontos, mas isso dependeria também de uma derrota ou empate do Peixe.

Do lado do Internacional, Odair Hellmann, apesar de ter perdido a final da Copa do Brasil na última semana contra o Athlético, recebeu boas notícias. Nonato e Rafael Sobis, tiveram uma participação efetiva no treino do CT do Parque Gigante e devem ser uma opção para enfrentar o Flamengo.

Nonato estava com uma entorse no tornozelo esquerdo e Rafael um edema na coxa esquerda.

Durante o treino todos os jogadores foram divididos entre três equipes. Enquanto duas estavam em campo, a terceira descansava.

A partida desta quarta promete ser muito eletrizante, afinal um Maracanã lotado é sempre palco para uma grande atuação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top