Futebol

Final da Libertadores pode acontecer no Santiago Bernabéu

A final da Libertadores da América entre River x Boca Júniors pode acontecer no estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu. A informação ainda não oficial foi divulgada pelo AS, da Espanha, segundo o jornal a chance de se concretizar a decisão é de 90%, e que existe um acordo entre os clubes, Real Madrid, Conmebol, FIFA e a Federação Espanhola de Futebol, faltando somente a aprovação do governo da Espanha estaria faltando.

O jogo aconteceria no dia 09 de dezembro, em um domingo. Fontes da entidade que rege o futebol sul-americano comentou “não é exagero” que a capital espanhola, com o estádio Real Madrid, sedie a segunda partida da final da principal competição entre clubes do continente.

Ainda segundo publicação do jornal espanhol, o governo se reunirá com a polícia e com o Real Madrid para garantir as condições de segurança no dia da partida. Representantes da CONMEBOL também participaram da reunião.

Outra local cotado para receber a partida é Assunção, capital do Paraguai. Devido à sua proximidade geográfica e anfitrião da Conmebol, a cidade também é considerada para receber a final da Copa.

A decisão oficial da Conmebol deve se divulgada nas próximas horas.

O Estádio Santiago Bernabeu está localizado em Madrid e tem capacidade de 81.044 espectadores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top