Futebol

Fim da 2ª rodada do Brasileiro: tudo o que você precisa saber; números e curiosidade

Apenas três times seguem com 100% de aproveitamento; dois somam duas derrotas

Chegou ao fim a 2ª rodada do Campenato Brasileiro. Apenas três times seguem com 100% de aproveitamento – São Paulo, Atlético-MG e Santos. Apenas quatro estão invictos – inclui-se o Palmeiras junto aos três. Do outro lado da tabela, cinco times ainda buscam a primeira vitória – Avaí, Grêmio, CSA, Fluminense e Vasco. Destes, os dois últimos perderam os dois jogo e seguem zerados. Confira mais sobre o que rolou na jornada:

INTERNACIONAL 2X1 FLAMENGO

Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes, o Flamengo só venceu uma vez atuando no Sul contra o Colorado. Foram mais oito vitórias do Internacional e três empates. O atacante Paolo Guerrero, em seu primeiro encontro com o seu ex-clube, foi o autor do primeiro tento do time gaúcho.

CSA 1X1 PALMEIRAS

Foi o primeiro ponto do time alagoano na primeira divisão desde 1987, quando participou pela última vez da elite. O Palmeiras levou um time quase todo reserva, a exceção foi o atacante Deyverson. Jogando fora de casa, foi apenas a quarta vez que a defesa do Verdão foi vazada em 2019.

VASCO 1X2 ATLÉTICO-MG

Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos, em 2003, foi a primeira vez que o Galo venceu o Vasco jogando em São Januário – eram quatro empates e seis derrotas. A última vitória até então havia sido em 2002, também por 2 a 1.

CORINTHIANS 1X0 CHAPECOENSE

Foi apenas a segunda vitória do Corinthians frente à Chape atuando em casa em duelos do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o time catarinense segue sem vencer o rival em São Paulo. Foram mais quatro empates.

CRUZEIRO 1X0 CEARÁ

O goleiro Fábio, jogador que mais defendeu as cores do Cruzeiro na história (829 jogos), defendeu o seu 26º pênalti com a camisa do time mineiro – a última até então havia sido na cobrança de Luan, do Grêmio, no Campeonato Brasileiro de 2018. Quem desperdiçou foi o atacante Ricardo Bueno, que na primeira rodada fez dois gols na goleada do Ceará frente ao CSA por 4 a 0.

SANTOS 2X1 FLUMINENSE

O Peixe é um dos três times que seguem com 100% de aproveitamento neste Campeonato Brasileiro após duas rodadas, ao lado de São Paulo e Atlético-MG. Desde 2005 que o Santos não vencia seus dois primeiros jogos de uma edição da competição.

GOIÁS 1X2 SÃO PAULO

As equipes não se enfrentavam desde 2015, quando o Goiás disputou pela última vez a Série A até então. Um dos gols do São Paulo foi anotado por Alexandre Pato, que assim como em sua primeira passagem fez o primeiro tento na segunda partida. Nesta volta, o jogador passou em branco em sua reestreia diante do Botafogo. Em 2014, no seu primeiro duelo com a camisa Tricolor, não marcou diante do CSA.

AVAÍ 1X1 GRÊMIO

O Avaí mantém bom retrospecto em casa em 2019. Em 14 jogos, são oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Vasco pela Copa do Brasil. O volante Michel, que atuou improvisado na defesa gremista, foi o autor do segundo gol contra deste Campeonato Brasileiro – o primeiro foi do zagueiro Werley, do Vasco, frente ao Athletico-PR.

FORTALEZA 2X1 ATHLETICO-PR

A vitória foi a primeira do time cearense na elite em 13 anos, já que ficou todo esse tempo distante da Série A. O segundo gol foi do atacante Wellington Paulista, que marcou pela primeira vez com a camisa do Fortaleza.

BOTAFOGO 3X2 BAHIA

O Botafogo agora igualou o número de vitórias do rival, três, no duelo entre eles no Rio de Janeiro desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos com 20 times. O duelo ainda teve um empate com este mando de campo. Foi o primeiro triunfo do técnico Eduardo Barroca à frente dos profissionais do Botafogo – ele dirigiu a base onde foi multicampeão e depois se transferiu para o sub-20 do Corinthians antes de retornar ao cargo de técnico principal do clube.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top