Futebol

Em treino, Jardine barra Jucilei em time titular do São Paulo

Em treino realizado na quinta-feira, o técnico André Jardine deu mostras de qual deve ser o time titular do São Paulo para enfrentar a Chapecoense no domingo, às 17h, em Chapecó, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo fora de casa vai definir, aliado ao resultado do Grêmio diante do Corinthians, se o time paulista vai para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Para terminar em quarto lugar (atualmente é o quinto), o Tricolor Paulista precisa vencer e o Grêmio não perder para o Corinthians. Se o Timão derrotar os gaúchos, o São Paulo pode empatar.

A principal mudança no time titular da equipe do Morumbi foi a saída do volante Jucilei. Em seu lugar, Liziero foi escalado para atuar ao lado de Hudson, que volta ao time após se recuperar de fadiga muscular. O zagueiro Arboleda, que estava gripado, voltou a treinar normalmente com o grupo.

Um provável São Paulo diante da Chapecoense, portanto, deve ter: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Hudson e Liziero; Helinho, Nene e Everton; Diego Souza. Na lateral-esquerda, André Jardine chegou a testar o jovem Caíque, que seria opção para atuar improvisado no setor, mas Edimar foi quem treinou na posição na maioria do tempo e deve jogar.

As ausências no campo ficaram por conta do lateral-esquerdo Reinaldo, que vai cumprir suspensão no último compromisso da equipe, do lateral-direito Bruno Peres (desgaste físico), do volante Luan (entorse no tornozelo direito) e dos atacantes Gonzalo Carneiro (treinou em separado com a fisioterapia por conta de um estiramento na coxa direita) e Tréllez (ficou no Reffis por conta de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida diante do Sport).

O Tricolor é o quinto na tabela de clasificação do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, mesma pontuação do Grêmio, quarto. Até aqui a equipe somou 16 vitórias, 15 empates (time que mais empatou nesta edição) e seis derrotas, com 46 gols marcados e 33 sofridos (56.8% de aproveitamento).

Jornalista com pós-graduação em jornalismo esportivo. Possui uma página no Facebook sobre futebol europeu (Futebol Europeu e Dados) e participou por quatro anos do programa ‘No Mundo da Bola’, da rádio Jovem Pan.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top