Futebol

É de casa: Grêmio e sua relação com a Copa do Brasil

Time é o que mais disputou semifinais na história da competição

Com rendimento abaixo nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio chegou para a disputa do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Bahia, em Salvador, pressionado. E mais uma vez o time de Renato Gaúcho se superou e venceu por 1 a 0, resultado que garantiu classificação ao Tricolor Gaúcho, já que na ida houve empate, na Arena, por 1 a 1. 

Fato é que em mata-mata a equipe cresce, tanto é que agora são 14 vezes na história em que o clube fica entre os quatro melhores na atual competição mais rentável do Brasil. É o maior semifinalista, tudo isso em 30 edições disputadas. A disputa por uma vaga na final será frente ao Athletico-PR, que despachou o Flamengo nas penalidades no Maracanã. 

– O Grêmio não atingiu ainda o auge, o que vinha mostrando o melhor futebol do Brasil, mas já melhorou. Estamos mais uma vez em uma semifinal, onde todo mundo almeja chegar. O Grêmio é muito forte na competição. No momento que deixam chegar, o Grêmio cresce muito. Esperamos crescer também nas outras. Nosso objetivo é conquistar mais um título este ano – disse o técnico Renato Gaúcho.

Na lista do quesito, aparecem na sequência o Flamengo, com 13 semifinais, e o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, com 11.

– Aquele futebol que encantou o Brasil pode voltar. Esse grupo é vencedor, tem sede de títulos. Vamos brigar. Se vamos conseguir, não sei. Mais uma vez o Grêmio está chegando – completou Renato Gaúcho.

As outras semifinais de Copa do Brasil do Grêmio foram em: 1989 (campeão), 1991, 1993, 1994 (campeão), 1995, 1996, 1997 (campeão), 2001 (campeão), 2010, 2012, 2013, 2016 (campeão) e 2017.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top