Futebol

Cruzeiro só tem 26% de chances de escapar do rebaixamento

Clube mineiro sofre em 2019 e rebaixamento é quase certo.

cruzeiro rebaixado serie b

2019 não vem sendo um ano bom para o Cruzeiro, principalmente no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro está atualmente com 74% de chances de cair para a segunda divisão e disputar o Brasileirão série B em 2020.

A situação já não era das melhores até o último fim de semana, mas o empate com a Chapecoense pelo placar de 1 a 1, na Arena Condá, complicou ainda mais a tabela segundo os matemáticos que fizeram a estimativa do rebaixamento.

O Cruzeiro terminou a 25ª rodada em 18º, quatro pontos atrás do Ceará que é o primeiro clube a estar fora da zona de rebaixamento.

2019, um dos piores anos para o Cruzeiro.

Cruzeiro rebaixado?

O time mineiro nunca foi para a série B, mas neste ano no Brasileirão ele teve apenas quatro vitórias em 25 jogos. Atualmente o clube está com apenas 22 pontos e a última vitória já tem mais de um mês, quando ganhou por 1 a 0 sobre o Vasco no Mineirão, em uma partida que ocorreu no último dia 1º de setembro.

As últimas 9 partidas desde então foram marcadas por cinco derrotas e quatro empates.

Outros prováveis rebaixados

Este ano também está difícil para a Chapecoense e para o Avaí. A Chape hoje está com 98% de chances de cair, já o Avaí chega a 26ª rodada com 96% de chances de ir até a série B em 2020.

Dos que estão na zona de rebaixamento o único que tem menos de 50% de chances de cair é o CSA, que se fizer boas partidas nas próximas rodadas, pode até escapar do decreto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top