Futebol

Corinthians se acerta com Cruzeiro e encaminha contratação de zagueiro por empréstimo

Washington Alves/Light Press

O Corinthians está próximo de oficializar seu oitavo reforço para 2019. O Timão chegou a um acordo com o Cruzeiro para contratar o zagueiro Manoel, de 28 anos, por empréstimo até o final da temporada 2019.

Conforme divulgado pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem do TV É Brasil com pessoas do Corinthians, a negociação está quase fechada e os salários serão arcados integralmente pelos paulistas. Restam detalhes contratuais e a realização de exames médicos para o anuncio oficial do defensor no time de Fábio Carille.

A contratação de Manoel serve para suprir a aposentadoria de Vilson, que se tornou gerente de futebol, e é para reforçar um dos setores mais criticados do time alvinegro em 2018: a zaga. Léo Santos, Pedro Henrique, Henrique e Marllon não conseguiram jogar em alto nível e somaram falhas em jogos importantes da temporada.

Manoel tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020, mas acabou sendo reserva em boa parte da temporada, fez 22 dos 73 jogos oficiais da Raposa, devido ao retorno em grande estilo do zagueiro Dedé.

Com a saída de Manoel, o zagueiro Fabrício Bruno, que atuou emprestado pela Chapecoense em 2017 e 2018, deve ser reintegrado ao elenco dirigido pelo técnico Mano Menezes.

Revelado pelo Athletico Paranaense, o defensor iniciou sua trajetória no profissional do Furacão em 2009, fez quatro boas temporadas, atuou foi negociado com o Cruzeiro por 2,4 milhões de euros (R$ 7,4 milhões na cotação da época) por 40% do passe. Ao todo, são 140 jogos com a camisa da Raposa e seis gols marcados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top