Futebol

Corinthians acerta contratação de atacante carrasco de novo goleiro do São Paulo; diz imprensa mexicana

Divulgação/Léon

O atacante argentino Mauro Boselli está de saída do Léon, do México, e tem acerto encaminhado com o Corinthians para reforçar o elenco dirigido por Fábio Carille em 2019. Segundo à Fox Sports do México e o diário ‘Esto en Línea, do México, a oficialização do negócio deve ser feita até sexta-feira (28).

Em busca de um camisa 9 desde a venda de Jô, no início deste ano, o centroavante de 33 anos possui aprovação do comandante alvinegro e foi liberado para acertar com o Timão já que os mexicanos não fizeram oferta de renovação – atual vínculo vence em 30 de junho de 2019.

O Grêmio, inicialmente, buscou informações do atleta para ser alternativa a Jael, mas o próprio Boselli deu preferência pelo Timão e o time gaúcho passou a negocia com Blandi, do San Lorenzo-ARG.

Na véspera de Natal, o rival mexicano América sondou o atleta e o León pediu 9 milhões de dólares para abrir conversas. A alta pedida é para afastar a possibilidade de reforçar um concorrente local aos títulos locais em 2019.

Caso confirme a contratação, o argentino Mauro Boselli é o segundo nome que deixou o México rumo ao Brasil. O outro nome é o goleiro Tiago Volpi que deixou o Queratano rumo ao São Paulo.

No México, Boselli enfrentou Volpi em sete oportunidades e anotou quatro gols. Ele, inclusive, saiu de campo com três vitórias, enquanto o time do novo goleiro Tricolor venceu em duas oportunidades. Ainda ocorreram dois empates.

Revelado pelo Boca Juniors, Mauro Boselli também jogou no Estudiantes. Em ambos os times argentinos, ele conquistou a Libertadores: em 2007 e 2009.

Já no futebol europeu, o centroavante defendeu o Málaga B (ESP), o Wigan (ING), Genoa (ITA) e Palermo (ITA). Foi contratado pelo León em 2013 e é o segundo maior artilheiro do clube mexicano, com 130 gols.

ASSISTA AOS GOLS E LANCES DE MAURO BOSELLI PELO LÉON:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top