Futebol

Convocações de Tite complicam o Flamengo e Jorge não está nada feliz

Técnico do Flamengo não contará com Gabigol e Rodrigo Caio em partidas importantes de 2019.

jorge jesus tecnico flamengo se irrita com tite

Neste sábado (21/09) o Flamengo venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão, por um placar de 2×1, lhe consagrando por mais uma rodada como líder do Campeonato Brasileiro.

Mas o resultado e a permanência na liderança não foram suficientes para trazer alegria para o técnico do Mengão, Jorge Jesus, que está muito nervoso com as últimas convocações de Tite, sobre seus jogadores para atuarem em amistosos pela Seleção Brasileira.

A convocação foi feita nesta sexta-feira (20/09), e entre os selecionados está o zagueiro Rodrigo Caio, juntamente com o atacante Gabigol. Eles deve ficar de fora de duas rodadas importantes do Campeonato Brasileiro, a 24 e 25ª rodada, sendo um jogo contra o Atlético MG no Maracanã e outra contra o Athletico PR, na Arena da Baixada.

Jogadores do Uruguai como Arrascaeta e Berrío, também devem ficar de fora do clube. Sem estrelas, clima é de revolta pelo técnico português.

Torcedores processam o Flamengo!

Entrevista de Jorge Jesus

Ele chegou a comentar sobre o caso em uma coletiva de imprensa. Nela ele mencionou:

“Vamos perder os convocados pelo Brasil e o Arrascaeta. Em um momento muito complicado, decisivo para o campeonato. Não entendo muito bem, porque a seleção do Brasil disse que era convocado um jogador por equipe para não ter uma interferência direta”

O Flamengo e seus jogadores porém seguem calados com relação a esta questão.

A revolta de Jorge se dá também porque o técnico da seleção argentina, Leonardo Scaloni, não convocou nenhum atleta que seja decisivo na Libertadores e também em campeonatos internos. O caso poderia ter servido de exemplo pra Tite, mas não foi.

“Se olharmos para a Argentina, teve o cuidado de não convocar nenhum jogador nem do Boca e nem do River, que estão em competições importantes para o futebol argentino… Mas aqui é mais importante jogar contra Senegal e Nigéria. É muito mais importante, mas financeiramente, pelos cachês que se pagam às seleções. Mas quem paga aos jogadores são os clubes, e não a seleção. Acho que os clubes precisam ter um pouco mais força sob o que é o seu produto, e o seu produto é o jogador”

Flamengo no Brasileirão 2019

O clube carioca segue como líder do Campeonato Brasileiro de 2019, com atuais 45 pontos. O mengo conta com jogadores de ouro e vive em uma ótima fase.

Os desfalques em outubro, deixaram o vestiário em um clima de inconformismo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top