Esportes

Com apenas um gol sofrido, Grêmio tem a melhor defesa dentre os clubes da Série A em 2019

Grêmio
Lucas Uebel - Grêmio FBPA

A temporada 2019 da equipe do Grêmio vem sendo muito boa até aqui. O time de Renato Gaúcho está invicto no ano e demonstra equilíbrio entre ataque e defesa. São 23 gols marcados e o terceiro melhor ataque dentre todos os clubes da Série A. Já a defesa é a melhor dentre os 20 clubes da Série A.

Apenas um gol sofreu o Tricolor Gaúcho em oito jogos disputados. Só o Aimoré conseguiu vazar o time de Renato Gaúcho. O jogo foi pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho e terminou empatado em 1 a 1. No mais, nenhum gol sofrido em nenhum dos outros sete jogos. A campanha é impecável no estadual.

O segundo neste quesito é o Palmeiras. O atual campeão brasileiro levou dois gols em oito jogos realizados no Campeonato Paulista. O terceiro clube da Série A que menos gols sofreu é o Goiás. O Esmeraldino foi vazado em apenas três oportunidades. Entretanto, foram 10 jogos disputados no ano. Ou seja, dois a mais que Grêmio e Palmeiras.

Em contrapartida, o clube de Série A com a pior defesa até o momento é o Bahia. O Tricolor Baiano sofreu 13 gols, enquanto o Corinthians levou 12 e a Chapecoense foi vazada em 10 oportunidades. Estas são as três piores defesas dentre os 20 clubes da Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top