Futebol

Bons e de graça: veja jogadores que vão ficar sem contrato ao término da temporada na Europa

Lista conta com bons nomes, como Rabiot, Diego Godín e David Luiz

O final da temporada na Europa se encaminha para o fim. Alguns campeonatos nacionais já estão definidos, a exemplo do Italiano, Francês e Espanhol, com Juventus (oitavo troféu seguido), PSG (seis conquistas nos últimos sete anos) e Barcelona (oito canecos nas últimas 11 temporadas) campeões, respectivamente.

Em países como Portugal (Benfica e Porto brigam pelo título), Holanda (Ajax e PSV), Inglaterra (Manchester City e Liverpool) e Alemanha (Bayern de Munique e Borussia Dortmund), a disputa segue acirrada e será assim até o final.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Junto a isso, os clubes começam a se programar para 2019/20. O mercado de transferências no meio do ano é o que mais movimenta negociações no futebol europeu. Cifras exorbitantes com certeza serão gastas, mas por outro lado, bons jogadores vão ficar sem contrato e livres para negociar com qualquer equipe.

CONFIRA ALGUNS NOMES

David Luiz (zagueiro/Chelsea)
Diego Godín (zagueiro/Atlético de Madrid)
Vincent Kompany (zagueiro/Manchester City)
Nacho Monreal (lateral-esquerdo/Arsenal)
Adrien Rabiot (volante/PSG)
Ander Herrera (meia/Manchester United)
Antonio Valencia (meia/Manchester United)
Juan Mata (meia/Manchester United)
James Milner (meia/Liverpool)
Hatem Ben Arfa (meia/Rennes)
Arjen Robben (atacante/Bayern de Munique)
Olivier Giroud (atacante/Chelsea)
Mario Balotelli (atacante/Olympique de Marseille)
Daniel Sturridge (atacante/Liverpool)

ALGUMAS DEFINIÇÕES

Dessa lista, existe a possibilidade de alguns renovarem com os seus respectivos clubes, mas outros já tem situações definidas, a exemplo do zagueiro Diego Godín, que deve deixar o Atlético de Madrid e ir para a Inter de Milão. Para o seu lugar, inclusive, o time espanhol já negocia com o brasileiro Felipe, ex-Corinthians, que atualmente defende o Porto. A negociação pode chegar a R$ 110 milhões.

Outro que vai sair é o volante Adrien Rabiot, em litígio com o PSG. Grandes clubes vão brigar por sua contratação, a exemplo de Inter de Milão, Juventus e Real Madrid.

No Manchester United, o técnico Ole Gunnar Solskjær já declarou que vai reformular o elenco e nomes como os de Juan Mata, Antonio Valencia e Ander Herrera devem mesmo deixar Old Trafford.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top