Esportes

38ª rodada da Série B: 5 clubes lutam por 3 vagas no Brasileirão 2019

Divulgação

Nesta sexta-feira (23) terá início a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. A expectativa é de muita emoção na luta pelas vagas na próxima edição do Brasileirão. Apenas o Fortaleza já garantiu o acesso para a Série A de 2019.

Com três vagas ainda em jogo, cinco clubes ainda permanecem com o sonho de garantir o acesso para a principal divisão do futebol brasileiro: Goiás, Avaí, Ponte Preta, CSA e Atlético-GO. Destes, a situação mais complicada é a do Dragão, que precisa de uma vitória e torcer para derrotas de Ponte e CSA. Além disso, precisa tirar uma desvantagem no saldo de gols. São nove pontos para a Ponte e sete gols de desvantagem para o CSA.

Em contrapartida, dois clubes vivem situações mais confortáveis. O Goiás é o vice-líder, e não pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO. O Esmeraldino joga em casa contra o Brasil de Pelotas e só precisa de um empate para garantir o acesso. Se perder ainda pode subir, caso a Ponte perca ou empate com o Avaí ou o CSA perca ou empate com o Juventude.

Outro time em boa situação é o Avaí, que também joga apenas pelo empate contra a Ponte para subir. Se perder, terá de torcer para uma derrota do CSA para o Juventude. O empate dos alagoanos também garante o Avaí mesmo perdendo.

A Ponte Preta precisa de uma vitória para subir. Depende só dela para voltar ao Brasileirão. O CSA vive mesma situação. Depende só de si para subir, e se vencer o Juventude, vai garantir o acesso para a Série A. Emoções a vista na última rodada da Série B.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top