Futebol

2019, um dos piores anos para o Cruzeiro

Se não vencer neste fim de semana, o Cruzeiro fará o seu pior 1º turno no brasileirão da história.

pior ano do cruzeiro

É, 2019 não está sendo um ano nada fácil para o Cruzeiro. A raposa está hoje amargando 18 pontos em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, está com problemas no elenco, na diretoria e recentemente Rogério Ceni acabou entrando no lugar de Mano Menezes, para tentar alavancar vitórias ao menos no brasileirão.

O clube só ganhou 4 vezes neste ano e está com um aproveitamento no brasileiro de apenas 33,3%. O que assusta é que o clube mineiro iniciou o ano disposto a brigar pelo título das principais competições do Brasil e América Latina. Mas até o momento os números se mostram totalmente ao contrário.

Cruzeiro lança o app Cruzeiro GO, app de transporte de torcedores.

Pior brasileirão da história

A situação do Cruzeiro é tão grave, que no próximo sábado a partir das 19hs, ele fará a última rodada do primeiro turno, contra o Palmeiras, precisando vencer para não se igualar ao pior primeiro turno de toda a história dos times no Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena Palmeiras e a raposa tem um grande desafio pela frente.

Em 2016 o cruzeiro fez apenas 19 pontos no primeiro turno. Hoje o clube está em 16º colocado, com apenas 18 pontos.

Dez destes pontos foram conquistados sob o comando de Mano Menezes, um por Ricardo Resende e outros sete com Rogério Ceni, que até está conseguindo “se virar” com a atual situação do clube.

Rebaixamento

Hoje o Cruzeiro tem quase 40% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, algo que nunca aconteceu na história do clube. Porém segundo matemáticos, para fugir da possibilidade de queda, será necessário conseguir outros 32 pontos no 2º turno para tentar se manter na série A.

Fora da Libertadores 2020

O Cruzeiro esteve nas duas últimas Libertadores, porém em 2020 as chances de participar do campeonato são praticamente nulas. Só um milagre colocaria o clube de volta na competição, ou seja, precisaria ganhar praticamente todos os jogos da próxima rodada.

A esperança é que o clube consiga se recuperar e trazer alegria para seus torcedores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top