Esportes

‘Foi o clube que me lançou para o futebol’, diz Marquinhos Pedroso ao falar sobre o seu carinho pelo Figueirense

Marquinhos Pedroso
Foto: Divulgação/FC Dallas

Hoje no FC Dallas, dos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso não escondeu o seu carinho que tem pelo Figueirense. Para o jogador, o clube catarinense foi o time que lançou para o futebol e mesmo longe do Brasil, o atleta tem feito ao máximo para acompanhar os jogos.

“Se falando no Brasil, não tem como eu não citar o Figueirense. O clube que eu devo, tudo que eu tenho. Foi o clube que me lançou para o futebol. Então, sem dúvida nenhuma eu tenho um carinho enorme e acompanho todos os jogos aqui, tento acompanhar pelo menos”, diz  o lateral em entrevista exclusiva para o TV é Brasil. 

Questionado sobre suas metas para esse ano, o lateral-esquerdo explicou que a principal delas será buscar o título da MLS em 2019. No ano anterior, o FC Dallas tentou buscar a taça e acabou sendo eliminado nos playoffs.

Quanto as nossas metas para 2019, sem dúvida nenhuma é buscar o título da MLS, a gente foi muito bem no último ano. Na verdade acabamos, não terminando tão bem e nós lideramos 80 a 70% do campeonato e ficamos em primeiro e infelizmente, acabamos saindo nos playoffs pro vice-campeão. Então, foi uma coisa que nos abateu muito. Então é claro que esse ano, a gente começa e sonhando com o título“, completou o lateral-esquerdo.

Por fim, o atleta exaltou a visibilidade de jogar nos Estados Unidos: “Meus planos não difere muito do clube é buscar uma taça, independente, de qual for claro, seria muito mais importante da MLS, que é a liga nacional e fazer uma grande temporada e poder me destacar aí na liga. Principalmente, colocar meu nome entre os grandes jogadores do Estados Unidos, que como eu disse, está virando um campeonato bem bacana e também muitos clubes da Europa estão contratando daqui. Acabou de sair um jogador do Atlanta e foi para o Newcastle, e assim por diante, teve até um garoto aqui do meu clube, o FC Dallas, que foi para o Bayer de Munique. Então assim, importante sempre fazer um grande campeonato aqui, até quem sabe de repente conseguir uma boa transferência, ou até mesmo se manter em alto nível nos Estados Unidos”, completou o lateral.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top