Esportes

Flamengo tem estratégia ousada e arriscada no mercado da bola

Após fechar com Rodrigo Caio, o Flamengo intensifica esforços para acertar com mais reforços para temporada 2019.

Segundo apurou o TVE BRASIL, a diretoria rubro-negra utiliza um estratégia corajosa no mercado. Os nomes pretendidos são destaques em grandes equipes do Brasil. Mesmo com dificuldade para avançar em algumas negociações, o Flamengo insiste nos nomes, e conta com a vontade dos atletas e de seus representantes.

Enquanto o elenco rubro-negro embarcou para os Estados Unidos, o Vice de futebol, Marcos Braz, e Bruno Spindel, seguem no Brasil trabalhando de forma intensa para reforçar o time. A ideia era ter mais jogadores anunciados antes da Florida Cup, mas a complexidade das negociações demandam mais tempo, paciência e insistência.

Os dirigentes rubro-negroa tem conduta “agressiva” no mercado. Quanto mais difícil se torna uma negociação, maior parece ser a vontade do clube carioca de trazer o atleta. A diretoria do Fla não desiste no primeiro obstáculo.

Os principais nomes buscados pelo Flamengo são do zagueiro Dedé, do meia Arrascaeta, ambos do Cruzeiro, e do atacante Bruno Henrique, que pertence ao Santos. No caso dos dois primeiros, Itair Machado, dirigente do time mineiro, é quem dificulta a negociação. Já com o atacante do Peixe, o técnico Sampaoli insiste em contar com o atleta em 2019.

 

Bruno Henrique interessa ao Flamengo – Ivan Storti/Santos

Outro nome procurado pelo Fla nos últimos dias foi do lateral-direto Rafinha, do Bayern de Munique. O primeiro impasse é a pedida salarial do jogador. Outra questão é convencer o time alemão de liberar o jogador, que tem contrato até o meio do ano.

Existe expectativa no Flamengo de anuncio de reforços nos próximos dias. Como são negociações complexas (avança, muda algo, trava, resolve, avança etc), podem ser fechadas a qualquer momento, ou levar dias. O clube trabalha e conversa em paralelo com outras opções (tal plano B).

LEIA TAMBÉM:
Artilheiro no exterior, Geraldo se surpreende com idolatria da torcida rival
Confira quais jogadores interessavam ao Flamengo antes das eleições
Mercado da bola: goleiro do Flamengo é disputado por dois times
Mercado da bola: Al-Ittihad tem interesse em lateral do Flamengo

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top