Esportes

Flamengo foi procurado por clubes interessados em quatro jogadores do elenco

Após a eleição que definiu Rodolfo Landim como novo presidente do Flamengo para os próximos três anos, a nova diretoria trabalha no planejamento da próxima temporada. Além de reforços, o rubro-negro também precisa definir quem não fica para 2019.

TVE BRASIL apurou que o Flamengo já recebeu sondagens de clubes da Série A do Brasileirão por quatro jogadores: Willian ArãoMiguel Trauco, Matheus SávioGabriel, que retorna de empréstimo após boa passagem pelo Sport. Veja a situação de cada jogador:

  • WILLIAN ARÃO:

Na última semana, o São Paulo procurou o Fla na tentativa de abrir negociação para contratar o volante, mas ouviu do rubro-negro que nada seria decidido antes das eleições do clube.

O Tricolor também ficou sabendo que tem a concorrência de outros clubes do Brasil. Segundo apurou o TVE BRASIL, um deles é o Internacional.

Nos próximos dias, a nova diretoria do Flamengo deve ouvir os interessados em Willian Arão e dar sequência à decisão sobre o futuro do atleta. A saída do volante está ligada ao mercado, já que o rubro-negro procura outro volante para reforçar a equipe.

 

Arão pode sair do Fla – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

  • MIGUEL TRAUCO:

No meio do ano Trauco já havia recebido propostas do futebol francês, mexicano e asiático, porém a diretoria rubro-negra preferiu aguardar a Copa do Mundo para valorizar ainda mais o atleta. Desta vez, o Flamengo já recebeu duas consultas pelo lateral, uma do Goiás e outra do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

O clube americano já teria feito uma proposta para Trauco e seu estafe. O clube da MLS estaria apenas aguardando as eleições do Flamengo para negociar os valores com o rubro-negro.

Outro time interessado é o Goiás, que conta com o aval do seu novo técnico, Maurício Barbieri, ex-treinador de Trauco no Flamengo. Em entrevista para o Esporte 24 horas, Mauro Machado, vice-presidente goiano, desconversou, dizendo que o jogador é um nome em análise.

– Falamos internamente o nome dele mas não iniciamos conversações.

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

  • GABRIEL:

Além de Trauco, o Goiás também tem interesse no meia-atacante rubro-negro. O clube esmeraldino sabe que tem a concorrência do Sport, que gostaria de continuar com o jogador, e de outros clubes brasileiros.

– Procuramos o Gabriel, estamos com uma certa dificuldade pelos altos valores que estão sendo pedidos, mas entendemos que toda negociação começa assim – disse o vice de futebol do Goiás ao Esporte 24 horas.

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

  • MATHEUS SÁVIO:

A reportagem do TVE BRASIL apurou que o clube carioca já sabe do interesse do Paraná no jogador, mas tem preferência em emprestar Matheus Sávio para um clube da Série A, ou do exterior.

O próprio diretor executivo do Paraná Clube, Mário Andre Mazzuco, confirmou a dificuldade do negócio, já que Matheus Sávio tem mercado fora do país.

– Fizemos uma consulta sim ao Flamengo, até pela amizade e boa relação que temos por lá, mas ainda precisamos aguardar as definições do departamento de futebol, apos a eleição para abrirmos negociação. Até porque é um jogador que tem um bom mercado. É muito cedo (saber se tem chance de acontecer a negociação). O Flamengo pediu pra aguardar mesmo a eleição – disse ao Torcedores.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

LEIA TAMBÉM:
Flamengo tem conversa adiantada com dois meias para 2019
Trauco deve trocar Flamengo por clube da Major League Soccer
Empresário de Bruno Henrique confirma procura do Flamengo
Paraná tem interesse na contratação de Matheus Sávio, do Flamengo

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top