Esportes

Flamengo 3 x 1 Boavista: gols e melhores momentos

Nesta terça-feira, 29/01, o Flamengo recebeu o Boavista em casa em partida válida pela Taça Guanabara. O rubronegro carioca precisava de apenas uma vitória contra o vice colocado do grupo para se garantir na próxima fase do torneio.

No final das contas, foi exatamente o que o time de Abel Braga conseguiu: a vitória. Embora não tenha sido tão fácil quanto os flamenguistas desejassem e quanto o placar demonstra, ela veio, e agora dá tranquilidade para a equipe trabalhar visando os próximos desafios.

No primeiro tempo, o Flamengo até foi melhor, mas de modo tímido. Conseguiu abrir o placar apenas no finzinho da primeira etapa com Henrique Dourado, que aproveitou rebote do chute de Vitinho, que parou no travessão.

O restante dos gols veio na etapa final. Primeiro, com o Boavista logo no comecinho, deixando tudo igual. Arthur mandou um belo chute da entrada da área. Demorou cerca de trinta minutos, mas o Flamengo conseguiu se colocar à frente novamente: Uribe, que recém havia entrado, aproveitou cruzamento de Trauco. Depois, a poucos minutos do fim, Rodrigo Caio ampliou em cruzamento de Everton Ribeiro.

Com isto, então, o Flamengo tem tranquilidade com a vaga à semifinal já garantida com antecedência. Agora, pode trabalhar com mais tranquilidade que os demais até o próximo jogo.

Melhores momentos de Flamengo 3 x 1 Boavista

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 1 Boavista

Flamengo: César, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas (Éverton Ribeiro) e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa, Henrique Dourado (Uribe) e Vitinho (Bruno Henrique). Técnico: Abel Braga

Boavista: Rafael, Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Jean (Chistiano); Douglas Pedroso, Arthur Rezende, Lucas Perdomo (Tartá) e Faísca; Dija Baiano e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Allax

Gols:  Henrique Dourado (39′), Uribe (32′) e Rodrigo Caio (43′) para o Flamengo. Arthur (49′) para o Boavista.

Cartões amarelos: Gabigol para o Flamengo. Arthur para o Boavista.

Data: 29/01/2019, às 21h (horário de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público: 34.080 torcedores

Renda: R$ 716.169,00

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top