Esportes

Finais do Paulistão: Penalty apresenta nova bola

A priori, na segunda-feira (08), o São Paulo despontou como sendo um dos times que estará nas finais do finais do Paulistão. Posteriormente, quarta-feira (09), o Corinthians também se classificou para essa etapa final da competição. Ademais, outro item que foi apresentado recentemente foi a bola que será usada nas finais do Paulistão.

A exibição da bola das finais do Paulistão

Antes de mais nada, a bola das finais do Paulistão foi exibida pela famosa marca Penalty trata-se de uma versão especial da S11 Ecoknit.

Por certo, vale a pena dizer que ela é uma bola de futebol profissional. Além disso, ela é detentora de um caráter mais ecológico.

Leia também:

A repaginação da bola foi mostrada durante uma performance ao vivo, com assinatura da Penalty. Outrossim, o evento ocorreu no intervalo do jogo entre Corinthians e Santos, às 19 horas de ontem (09).

Não obstante, a ideia de confeccionar uma bola com uma vibe ecológica é ajudar na consolidação de uma consciência ambiental. Nesse caso, isso corresponde a um dos valores defendidos pela Penalty e pela FPF.

A apresentação teve a participação de crianças que fazem do chamado Projeto Social da Federação Paulista.

As características da nova bola da Penalty

No que se refere aos atributos da bola, a mesma possui um fundo branco, sobre o qual repousa diferentes tonalidades de preto e amarelo.

Além disso, um elemento interessante, ela também conta com a cor vermelha, a mesma utilizada no sistema de coleta seletiva para o plástico. O vermelho funciona como um símbolo da prática de reciclagem.

É particularmente interessante e inteligente a escolha desta última cor, visto que a própria bola foi elaborada com tecido feito de garrafas PET recicladas.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top