Esportes

Diego Guerra valoriza o elenco da Portuguesa e projeta a disputa da seletiva do Carioca

Zagueiro elogiou os garotos da base que foram testados durante a temporada

A Portuguesa teve uma temporada de altos e baixos em 2019. Mal no Campeonato Carioca, o clube terá que disputar a seletiva para a temporada 2020, mas também foi muito bem na Copa Rio, ficando com o vice-campeonato e a vaga para a Série D do Brasileirão do ano que vem.

Projetando a nova temporada que começará ainda neste ano por conta da seletiva, Diego Guerra comentou sobre as dificuldades da seletiva e da importância de vencer os jogos em casa:

“Eu acredito que o melhor caminho para voltar à fase principal do Carioca é fazer os resultados dentro de casa e buscar fora alguns pontos porque é um campeonato curto e dentro de casa não pode perder nenhum ponto. A perspectiva é de fazer uma boa seletiva e retornar com a Portuguesa para a fase principal do carioca.”

O zagueiro também valorizou o grupo da Portuguesa, que chegou a ser reformulado com o decorrer do ano, mas que correspondeu à altura com jogadores da base:

“O elenco, depois da Série D, foi um pouco reformulado.  Teve juventude já que subiram garotos do juniores. Eles deram conta do recado, chegamos à final da Copa Rio, que da uma nova vaga a Portuguesa para a disputa da Série D do ano que vem.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top