Esportes

David Duarte passa por cirurgia e já projeta volta ao Goiás

Zagueiro rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no jogo contra a Chapecoense e já busca a recuperação

Goiás

No jogo do Goiás contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro David Duarte teve uma séria lesão. Durante a vitória contra o time catarinense, ele teve uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, uma das contusões mais sérias do mundo do futebol.

O procedimento para que ele volte aos gramados é longo, com um prazo de quase um ano para que esteja de volta aos gramados.

Nesta semana, ele passou pela cirurgia e já comentou sobre o processo para tranquilizar a torcida esmeraldina:

“Feliz que tudo deu certo, a cirurgia foi 100%. A gente sempre fica um pouco preocupado, mas tinha certeza que estava em boas mãos, com médicos de qualidade. A partir de agora inicia-se uma nova fase. Vou descansar e assim que possível começar todo o processo de recuperação, me dedicar na fisioterapia para voltar aos gramados o quanto antes.”

O defensor deverá ficar sem condição de jogo por cerca de 10 meses. Até lá, sabe das dificuldades que passará:

 “Sei que não é um processo fácil, leva tempo e vou ter que conviver com as dores. Mas posso garantir que vou me dedicar todos os dias e fazer de tudo para diminuir esse tempo de recuperação. Um dia de cada vez, um passo de cada vez e tenho certeza que logo estarei fazendo o que eu mais gosto, que é jogar futebol.”

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top