Esportes

Danubio 2 x 2 Atlético MG: gols e melhores momentos

Nesta terça-feira, 05/02, Danubio e Atlético MG se enfrentaram em partida válida pela fase preliminar da Copa Libertadores. Foi o primeiro jogo oficial dos uruguaios em 2019, ao mesmo tempo em que o Galo já vinha de boas partidas no Campeonato Mineiro.

Ainda assim, uma partida desta magnitude, e contra um adversário como o Danubio, nunca é fácil. O Atlético sabia disso e prometia ter se preparado bem. No primeiro tempo, ficou essa impressão mesmo. Isto porque o Galo foi melhor durante toda a primeira etapa e poderia ter feito mais de um gol.

Ainda assim, conseguiu abrir o placar e fazer apenas um, aos 29 minutos – o que já estaria de bom tamanho se, nos acréscimos, não tivesse sofrido o empate. Quem marcou foi o centroavante Ricardo Oliveira, que recebeu de Cazares e bateu sem chances para o goleiro adversário.

Só que, mesmo superior na partida, o Atlético acabaria sofrendo o empate do time da casa. Oliveira passou por Fabio Santos, chegou ao fundo e cruzou na área. Grössmuller conseguiu ajeitar e Fede Rodríguez deixou tudo igual no marcador.

No segundo tempo, a tônica da partida seguiu similar. O Galo ainda se mostraria melhor, criando perigo. Só que quando chegava, o Danubio conseguia criar perigo e exigia bastante da defesa mineira.

Prova de que estava tudo aberto era o que viria a acontecer. O Atlético MG novamente ficou à frente aos 31 do segundo tempo, agora com cruzamento de Maicon Bolt para novo gol de Ricardo Oliveira. Só que não demoraria muito – na verdade, 3 minutos -, para Sergio Felipe ganhar no alto de Fabio Santos e empatar novamente.

Este resultado pode não ser o dos sonhos do Atlético, até por ter jogado bem. Ainda assim, se considerarmos um empate fora de casa, que permite decidir a classificação na Arena Independência, certamente também não é visto com maus olhos. A volta acontece dia 12 de fevereiro, na próxima terça.

Melhores momentos de Danubio 2 x 2 Atlético MG

FICHA TÉCNICA

Danubio 2 x 2 Atlético MG

Danubio: Cristóforo; Sergio Felipe, Renzo Ramírez, Ernesto Goñi, Leandro Sosa; Gonzalo, Pablo Siles, Denis Oliveira (Ghan), Carlos Grössmuller, Leandro Onetto (Maicol Ferreira); Federico Rodríguez. Técnico: Marcelo Méndez.

Atlético MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson, Elias (Zé Welison), Chará (Maicon Bolt), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Gols: Fede Rodríguez (45′ + 1) e Sergio Felipe (79′) para o Danubio. Ricardo Oliveira (29′ e 76′) para o Atlético MG.

Cartões amarelos: Leandro Sosa, Denis Oliveira e Pablo Silles pelo Danubio. Igor Rabello, Patric, Adilson e Ricardo Oliveira pelo Atlético MG.

Data: 05/02/2019, às 19h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Luis Franzini, Montevidéu (URU)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top