Esportes

Corinthians anuncia contratação de volante sensação do Fluminense

Após a confirmação da volta do técnico Fábio Carille, o Corinthians anunciou a contratação de Richard nesta segunda-feira (10). O volante, que já tinha feito exames médicos na semana passada, assinou contrato válido até o final de 2022.

Cria das categorias de base do Fluminense, Richard foi o autor do gol ‘salvador’ que impediu o rebaixamento do clube carioca na última rodada do Campeonato Brasileiro 2018 e deixou o clube carioca após 67 jogos e quatro bolas nas redes.

O Timão não divulgou o valor do investimento no reforço de 24 anos, mas ficará com 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Flu ao custo, segundo apurou a reportagem do TV É Brasil, de R$ 4,5 milhões.

O reforço chega para disputar posição com o ex-companheiro Douglas, Ralf, Thiaguinho e Gabriel. O último, no entanto, possui sondagens da Itália e será negociado se chegar uma oferta.

Logo após o anúncio oficial feito pelo Corinthians, o volante utilizou seu perfil no Instagram para comemorar e lembrar que esta realizando um sonho de criança.

Sabe aqueles sonhos de crianças? Eles se realizam, sim. Basta você acreditar e correr atrás. Começo uma nova fase na minha vida e carreira profissional. Ansioso para vestir essa camisa, sentir a torcida apaixonada apoiando na Arena. Que seja um ciclo vitorioso e cheio de títulos, com o tamanho e história deste clube“, afirmou Richard.

Richard curte férias com a família no México e irá se apresentar ao Corinthians para iniciar os trabalhos da temporada 2019 no dia 3 de janeiro. Além do atleta e Carille, o Timão terá os reforços de Michel Macedo (ex-Las Palmas-ESP), Mosquito (ex-Coritiba) e André Luis (Ponte Preta).

A expectativa da diretoria alvinegra é anunciar as chegas de Sornoza (também do Flumiense) e Leandro Castán (Vasco) para fechar o elenco de 2019.

PERFIL DO NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS

Nome: Richard Cândido Coelho

Nascimento: 18/2/1994 – Campinas/SP

Altura: 1,91m

Clubes: Comercial, Atlético Sorocaba, Atibaia e Fluminense

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top