Esportes

Copa América 2019: Conmebol substitui Allianz Parque pela Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em comunicado oficial, a Conmebol informou, nesta sexta-feira (23), uma troca de estádios para os jogos da Copa América 2019: sai o Allianz Parque, do Palmeiras, e entra a Arena Corinthians, do Timão.

Segundo a entidade, a mudança de estádio se deu por conta de “compromissos comerciais assumidos pela gestão do Allianz Parque com sócios e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da competição“.

A escolha da casa alvinegra se deu pela avaliação de o estádio – que foi sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 e palco de jogos das Olimpíadas 2016 – estar “alinhado com o objetivo de ter locais modernos e com grande capacidade de público“.

Inicialmente, o Timão não tinha interesse em sediar jogos da competição, mas aceitou a proposta da entidade representante do futebol sul-americano e receberá três jogos sem nenhum custo.

A Copa América será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e dia 7 de julho de 2019. Foram escolhidas cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A abertura será no Morumbi (São Paulo) enquanto a final será no Maracanã (Rio). Arena do Grêmio (Porto Alegre), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Corinthians (São Paulo) e Mineirão (Belo Horizonte) são os outros estádios do torneio.

Além do Brasil, participarão da competição Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Japão e Qatar, estes duas seleções foram convidadas pela organização.

CORINTHIANS IRONIZA MUNDIAL DO PALMEIRAS

Logo após  o anúncio da mudança de estádio para a Copa  América 2019, o perfil da Arena Corinthians no Twitter celebrou a novidade com uma provocação relacionada ao título mundial do Palmeiras.

A única Arena da cidade de São Paulo a sediar um M-U-N-D-I-A-L – leia-se Copa do Mundo –, uma Olimpíada e agora uma @CopaAmerica! #AquiEhArenaCorinthians #BemVindaCopaAmérica“, escreveu o perfil no Twitter.

 

Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo esportivo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top