Esportes

Conheça o Orlando Pride que conta com a liderança da atacante Marta e cada vez mais ganha espaço nos EUA

Orlando Pride
Foto: Divulgação/Site Oficial do Orlando Pride

Chegada da atacante Marta ao Orlando Pride em abril de 2017 fez o time ganhar uma visibilidade muito grande nos Estados Unidos e também no cenário do futebol feminino e resultado disso foi a renovação de contrato por mais uma temporada em outubro de 2018. Durante entrevista exclusiva para a TV é Brasil, a Taís Cotta que trabalha na Assessoria de Jogadoras Internacionais do Orlando Pride deixou sua opinião sobre atual momento do clube.

Quanto ao clube, eu acho muito importante também a visibilidade com a Marta ganhando seis vezes a melhor do mundo e teve o clube vinculado é lógico e é uma jogadora do Orlando Pride ganhando a melhor do mundo e para o clube ter uma atleta como ela e que ajuda a trazer fãs e vários brasileiros torcendo para o clube. Muitos brasileiros que vem visitar em Orlando, não é sempre que você vê a Marta jogar e isso é muito bom para o clube e também para a cidade de Orlando e tem muitos brasileiros aqui. Além de ser uma cidade muito parecida com o Brasil e é ótimo para a gente, para o clube e para a cidade ter uma atleta como ela jogando aqui“, completou.

Neste ano, o Orlando participou da principal competição do país, que conta com nove clubes: “Em 2018, o Orlando Pride participou da National Women’s Soccer League, que é a liga aqui dos Estados Unidos. Atualmente, a gente tem nove times nessa liga. A gente teve a nossa primeira temporada em 2016 e ano que vem a gente vai participar também“, diz.

Por fim, a Taís exaltou a liderança da jogadora de 32 anos no plantel do Orlando e com as demais atletas brasileiras: “Sim temos várias atletas brasileiras que estão no Orlando Pride se destacando entre elas, lógico, a Marta que acabou de ganhar seis vezes a melhor do mundo e essa visibilidade é muito importante para o clube, para o elenco e também para a própria cidade de Orlando. Para o elenco é muito importante, o nível, a qualidade delas e a liderança que ela tem dentro de campo e também fora dela. Então, eu acho importante para as atletas terem essa qualidade diária e também aprenderem com a própria Marta e isso é muito importante para o time“, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top