Esportes

Conheça o Torino FC Academy, o primeiro núcleo do Torino fora da Europa no Brasil

Torino
Foto: Reprodução/Site Oficial do Torino FC Academy

Uma das principais equipes na Itália, o Torino FC, tem fora da Europa o seu primeiro núcleo no Brasil, que fica localizado em Florianópolis-SC, e tem chamado atenção pela estrutura e tudo que pode proporcionar para os jovens que almejam ingressar no futebol. Para falar sobre o Torino FC Academy, um dos fundadores do projeto: Daniel Minorelli, que também jogou no clube italiano e contou um pouco de como funciona.

“Hoje o Torino FC Academy, nós temos uma estrutura de profissionais na área técnica muito interessante e nós temos, o meu irmão Juca Minorelli, que também jogou futebol e viveu do futebol e viveu bem na Europa e jogou na Itália. Mas o meu irmão Juca tem sido fundamental para esse projeto seguir em frente, que ele é o responsável pela área técnica dentro de campo. Além de outros treinadores, o Daniel Spigato, que trabalhou muitos anos em projetos de escolas de futebol em São Paulo e viajou bastante e é formado na Educação Física e temos também, o Gabriel Ferrari, que também foi jogador de futebol e jogou na Sampdoria, na França, nos EUA, isso que as crianças estão passando e experiência própria e tudo aquilo que foi vivido dentro dos gramados europeus e todo o mundo. Então é isso, que a gente quer propor para eles”, diz.

Daniel explicou como funciona o plano do Torino FC Academy para proporcionar a principal estruturas para os atletas: “Hoje o nosso plano é manter realmente, aquilo o que vem acontecendo dar estrutura para os nossos atletas, alto conhecimento, nas segundas-feiras nós temos aulas de italiano e jogos cooperativos onde um se ganha e não se perde. Então esse projeto, a gente já vem desenvolvendo a três anos com os nossos atletas e todas as segunda-feiras, onde a gente dá foco total na educação dos nossos atletas. Então no decorrer da semana de terça para frente é tudo voltado para a escolinha tanto na parte da manhã, quanto na parte da tarde”, diz

Para os atletas com mais fundamentos, o Torino FC Academy proporciona uma Seleção: “Aqueles atletas que tem mais condições, a gente vê que tem um potencial e hoje nós temos uma seleção Torino, onde nós treinamos na parte da noite. Então todos os atletas que se destacam na parte da manhã e da tarde nos reunimos na parte da noite e fazemos, um treinamento específico. Então na Seleção Torino, a gente vê muito desenvolvimento nesses atletas que estão sendo fundamental tanto como escola de futebol, mas na Seleção é muito importante e pode ser um passo que é além daquilo que é o futebol e tem aqueles primeiros passos: fundamentos, domínio e na Seleção Torino, a gente vai mais no detalhe”, completou.

Em janeiro de 2019 está previsto para começar o Torino Camp, o torneio que ajuda no crescimento dos jovens atletas: “Então, o Torino Camp é um torneio muito interessante para o crescimento dos nossos atletas e desenvolve o crescimento pessoal, parte técnica, parte emocional, física, tática e são 60 horas durante uma semana. Quando começamos no começo da semana, numa segunda-feira e finalizamos num sábado. Dentro do contexto da dinâmica do nosso trabalho, desenvolve somente um trabalho técnico e sim o conhecimento de cada um dentro de um grupo e esse é o nosso principal foco”, completou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top