Esportes

Confira quais jogadores interessavam ao Flamengo antes das eleições

O planejamento do Flamengo para próxima temporada vinha sendo conduzido por Ricardo Lomba, que foi derrotado nas eleições para presidente do próximo triênio. Atual VP de futebol, Lomba tinha como trunfo o dinheiro pela venda de Lucas Paquetá ao Milan.

TVE BRASIL apurou o nome de alguns jogadores que estavam na pauta para 2019. A diretoria rubro-negra já havia iniciado contato com o estafe da maioria dos atletas.

Com a indefinição da situação de Diego Alves, o clube tinha dois nomes preferidos, Tiago Volpi Gatito Fernandez.

Para lateral-direita, o nome que estava na pauta era o de Mariano. Após as eleições, o nome perdeu um pouco de força. Já na zaga, quem surgiu como favorito foi o argentino Kannemann, do Grêmio. O defensor acabou renovando contrato com o Tricolor.

Que também teve seu nome avaliado foi o volante Wendel, mas o Sporting avisou que não pretende negociar o jogador para o futebol brasileiro. Para suprir a ausência de Lucas Paquetá, vendido ao Milan, a diretoria do Flamengo pensou no meia Rafinha Alcântara, do Barcelona. Em novembro, durante as primeiras conversas com Mazinho, pai do jogador, Rafinha sofreu uma grave lesão (rompimento do ligamento cruzado). As conversas foram paralisadas.

Sem a possibilidade de ter Rafinha, o alvo virou o meia Gérson, que pertence a Roma, mas está emprestado para Fiorentina. A negociação travou após o clube de Florença não abrir mão do jogador.

Um nome que o Fla continuou interessado após a eleição foi do meia-atacante Matías Vargas, mas o Vélez Sarsfield recusou a proposta enviada pela diretoria rubro-negra.

Para o ataque, dois jogadores entraram em negociação com o Flamengo desde antes das eleições: Pablo, vendido pelo Athletico Paranaense ao São Paulo, e Bruno Henrique, do Santos. A diretoria do Peixe recusou a última proposta do Fla, já que o novo técnico, Jorge Sampaoli pretende contar com o jogador na Vila Belmiro.

 

Pablo foi para o São Paulo – Divulgação/Athletico-PR

LEIA TAMBÉM:
Em fim de contrato com a Ponte, Victor Rangel revela sondagens e motivação para 2019
Cruzeiro aguarda movimento do Flamengo no mercado para tentar Rodinei
Inter de Milão é procurada por europeus e dificulta permanência de Gabigol no Brasil
Flamengo foi procurado por clubes interessados em quatro jogadores do elenco

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top