Esportes

Confiante, zagueiro do Juventus acredita em vitória diante do Santos para manter vivas as chances de classificação no Paulista Sub 20

Gabriel Mafei prevê páreo-duro em confronto que pode valer a continuidade da equipe na competição. “Temos que arriscar.”

Juventus e Santos se enfrentam neste sábado, às 15h, na Javari, em parida válida pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub 20. Mesmo ocupando a última colocação no Grupo 13, com apenas dois pontos ganhos em quatro jogos, uma vitória diante do Peixe manteria o Moleque Travesso com chances matemáticas de classificação às quartas de final da competição.

Ciente da dificuldade do adversário e o que envolve o confronto, o zagueiro do time juventino, Gabriel Mafei, acredita no resultado positivo atuando em casa, mas pede atenção total para que não se repita o que aconteceu há duas semanas, no CT Rei Pelé, quando o Juventus foi buscar um empate após estar perdendo por 2 a 0, mas, nos minutos finais, acabou levando o terceiro gol santista.

– Poderíamos ter saído com um ponto muito precioso daquela partida. Mas não temos mais que pensar nisso, e sim, nesse próximo confronto que será em nosso campo. Devemos impor nosso sistema de jogo com inteligência e também muita concentração. Não podemos errar em nenhum momento contra um adversário de qualidade como eles, mas também não podemos nos omitir na partida se ainda quisermos uma vaga na próxima fase. Temos que arriscar.

Seguindo o mesmo pensamento de Gabriel, o técnico do Juventus, Marcel Barbosa, acredita que um triunfo no jogo deste sábado não só colocará sua equipe de volta na briga por uma vaga na próxima fase, como também aumentará a confiança de seu elenco para a última e decisiva rodada, quando enfrentará o Mirassol, fora de casa.

– Vencer um clube grande sempre é muito complicado, mas acredito muito em nosso potencial técnico. Podemos sair vitoriosos. Já demonstramos nosso valor muitas vezes onde fomos colocados à prova e saímos ainda mais fortes. Essa partida será mais um desses momentos, e confio plenamente nos meus jogadores.

Para chegar na última rodada com chances de classificação, o time da Mooca precisa de uma vitória diante do Santos, que lidera o Grupo 13, com oito pontos, e torcer para que Ituano, com sete pontos, não vença o Mirassol na próxima quarta-feira, em Itu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top