Esportes

Ciclistas de Ribeirão Preto projetam Campeonato Brasileiro de Pista

Divulgação - Martinez Comunicação

A partir desta quinta-feira (6), os melhores ciclistas do país entram em ação na edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Pista, que será realizada em Indaiatuba. Atual campeã nacional de Estrada, a Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) surge como uma das favoritas a conquistar medalhas nas provas que serão realizadas entre quinta e sábado desta semana.

Seis vezes campeão brasileiro na Pista, Cristian Egídio é o mais experiente do plantel ribeirão-pretano neste piso. O ciclista falou para o TV é Brasil sobre o desejo pelo título na prova de Madison, além da expectativa de lutar por medalhas em todas as provas.

“Bom, minha expectativa é ajudar o grupo na busca da medalha por equipes nesta quinta-feira e pessoalmente falando, meu objetivo é brigar pelo título da Madison no sábado, ao lado do Andriato. Vamos brigar por medalhas nas provas que faremos! Perseguição por Equipes, Madison e Omnium”, garantiu Cristian Egídio.

Rafael Andriato vai participar de três provas na competição. Ele destacou a busca por uma medalha na prova de Perseguição por Equipes. O ciclista elogiou os adversários, mas destacou o bom momento da São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes.

“O objetivo é lutar por medalhas em todas as provas. Nosso primeiro desafio será conquistar a medalha na Perseguição por Equipes. Vejo as equipes de Indaiatuba e de Curitiba muito bem nessa disputa. Será uma prova com o mais alto nível. Estamos bem preparados para todos desafios na Pista”, destacou Rafael Andriato.

Nesta quinta-feira (6) será disputada a prova de Perseguição por Equipes. Ribeirão Preto será representada pelos quatro ciclistas convocados. Na sexta-feira (7), Rafael Andriato e Cristian Egídio disputam a prova de Omnium. No sábado (8), a dupla encara a prova Madison. Rodrigo do Nascimento e Maurício Knapp disputam a Perseguição Individual no mesmo dia.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas em 2013. Atua no mercado há nove anos. Contato: brunobarbato10@gmail.com.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top