Esportes

CBF compra briga! Tite deve permanecer na Seleção após Copa América

Independente do resultado do Brasil na Copa América, CBF defende a permanência do treinador.

pela CBF tite permanece na selecao apos copa america

Sob rumores de que Tite deveria entregar o seu cargo como treinador da Seleção Brasileira após a partida do próximo domingo, independente de ser ou não campeão da Copa América 2019, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota oficial comentando sobre o caso.

Na publicação da CBF, a federação está disposta a bancar a permanência de Tite no comando da Seleção, reforçando o que foi dito pelo presidente da CBF em junho. Na ocasião Rogério Caboclo, enfatizou que Tite permanece na Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.

A nota foi necessária, pois toda a comissão técnica sofrerá mudanças importantes após o fim da Copa América. Sylvinho, auxiliar de Tite vai para o Lyon, Fernando Lázaro, analista de desempenho da Seleção também sai e será o auxiliar de Sylvinho no clube francês e outra baixa na equipe de Tite será o coordenador de seleções, Edu Gaspar, que irá assumir o executivo do Arsenal da Inglaterra.

Por estas mudanças, a permanência de Tite está em dúvida.

Nota da CBF sobre permanência de Tite na Seleção

A nota divulgada foi a seguinte:

“… A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente…”

Curto e grosso mas bem objetivo.

Tite está no comando da Seleção há três anos, quando assumiu a equipe com o objetivo de equilibrar as coisas para a Copa do Mundo na Rússia. Hoje com a equipe bem amadurecida, as vitórias começam a ser uma constante, onde o Brasil está com uma defesa sólida e não tomou nenhum gol durante este campeonato.

Hoje Tite sabe muito mais sobre os seus jogadores disponíveis do que antes ou durante a Copa da Rússia. A importância deste conhecimento é o que poderá mudar o futuro da Seleção diante dos próximos campeonatos. A CBF está apostando inclusive no sonho da conquista do Hexa durante a Copa do Catar, por isso defende a sua permanência.

“Tite sabe muito bem como mesclar o time e quais jogadores usar diante de cada situação. Sei de todo excelente planejamento que ele faz, da confiança que os novos e antigos jogadores depositam nele e garanto que o seu contrato permanece até a Copa do Mundo de 2022…”

Disse Rogério Caboclo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top