Esportes

Candidatos do Flamengo já trabalham para reforçar a equipe em 2019

Com o título do Campeonato Brasileiro decidido, o Flamengo já começou a se planejar para a próxima temporada. Tanto a chapa da situação, como da oposição estão no mercado em busca de reforços.

Mesmo com as eleições presidenciais acontecendo no próximo dia 8 de dezembro, ambas as chapas favoritas já agem no mercado. O TVE BRASIL apurou alguns nomes que já foram procurados pelos candidatos.

TÉCNICO:

A reportagem do TVE BRASIL apurou que tanto a chapa de Ricardo Lomba quanto a de Rodolfo Landim tem no Renato Gaúcho o nome ideal para comandar o time no ano que vem.

Com aval da chapa de oposição, a situação procurou o treinador do Grêmio e a negociação avançou, inclusive em relação a salário e premiação. Como informado pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmado pelo TVE, o salário oferecido seria em torno de R$ 700 mil mensais, com bônus por metas atingidas.

Caso não seja possível o acerto com Renato Gaúcho, já que o técnico tem proposta de renovação de contrato com o Grêmio, o nome tentado seria o de Abel Braga, que tem proposta do Santos.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

REFORÇOS:
.

A oposição, encabeçada por Rodolfo Landim já tem o primeiro nome da lista de reforços: Rodriguinho, ex-Corinthians. O TVE Brasil apurou que o candidato também tem conversa com outros dois jogadores que atuam no exterior.

O TVE Brasil tentou contanto com Eduardo Maluf, que trata dos assuntos do clube egípcio na América do Sul, mas não obteve resposta.

Outro nome para posição de meio de campo é um antigo conhecido do torcedor rubro-negro, o meia Renato Agusto, constantemente convocado para a Seleção Brasileira e concorreu ao prêmio de melhor jogador da temporada na China.

Posição carente no Flamengo, as laterais também tem atenção especial dos dirigentes. Mariano, ex-Fluminense e atualmente no Galatasaray, e Gilberto, que pertence à Fiorentina e está emprestado ao Flu foram sondados pela chapa da situação.

Quem confirmou ter recebido proposta do Flamengo foi o lateral-direito Rafael, do Lyon. No entanto, o jogador disse que não pensa em voltar ao Brasil neste momento.

– Houve a proposta, muito boa por sinal, mas não está nos meus planos voltar para o Brasil agora. Agradeço ao Flamengo pelo contato e pela confiança, mas esse não é meu pensamento – disse Rafael.

Para o ataque, Pedro Rocha, que se destacou no Grêmio e que hoje defende o Spartak Moscou da Rússia, foi um dos especulados pelo Rubro-Negro para fazer parte do elenco carioca na temporada que vem.

O empresário do jogador, Hamilton Bernard, evitou falar sobre o futuro de seu jogador: “Até o momento, ainda não houve negociação com o Flamengo”.

LEIA TAMBÉM:
Magnus firma parceria com Flamengo para apoiar escolinhas por todo Brasil
Com acordo entre as chapas, Renato Gaúcho se aproxima do Flamengo
EXCLUSIVO! Ronaldo espera mais oportunidades no Flamengo em 2019

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top