Esportes

Atlético MG x Boa Esporte: prováveis escalações para o confronto do Campeonato Mineiro

Após um ano de 2018 que não pode ser considerado nem ruim nem bom, o Atlético MG busca, em 2019, voltar a levantar títulos de expressão. Para isto, é necessário iniciar bem a temporada, em termos físicos, táticos e técnicos. O adversário da vez é o Boa Esporte, que caiu para a Série C no ano passado.

É difícil, no entanto, dar com precisão uma escalação do Galo. Isso acontece uma vez que Levir Culpi tem feito um certo mistério em torno de que equipe deve enviar a campo, com dúvidas sobre quais jogadores deverão inciar a partida e quais serão preservados.

Ainda assim, há uma estimativa do que é provável. Rever, recontratado, ou Igor Rabello deverão ser titulares – ou, quiçá, até os dois juntos. Além disso, Elias, especulado no Internacional, também deve jogar, além de Ricardo Oliveira, Cazares e outros jogadores considerados importantes no galo.

O foco do clube é estar preparado para o confronto do dia 5 de fevereiro, pela fase preliminar da Copa Libertadores. O adversário será o sempre perigoso time do Danubio, do Uruguai. Até lá, é preciso que Levir já tenha um time estável e em boas condições.

O adversário de agora, porém, é o recém despromovido do Campeonato Brasileiro da Série B Boa Esporte. O clube reformulou seu elenco, trazendo caras novas para um 2019 de disputa da Série C. Apenas o goleiro Igor Rayan permanece no clube – e, aliás, deverá ser titular. Pela comissão técnica, o treinador Tuca Guimarães também ficou e estará comandando o time da beira do gramado.

Prováveis escalações

Atlético MG: Victor; Patric (Guga), Réver, Igor Rabello (Maidana), Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Elias; Luan, Cazares, Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Boa Esporte: Igor Rayan; Chiquinho Alagoano, Salazar Cuesta, Reinier e Kaio Cristian; César Sampaio, Berguinho (Lucas Gremes) e Edenílson; Denis, Yan Peter e James Dean. Técnico: Tuca Guimarães

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top