Esportes

Artilheiro na Coreia, Wesley Alex faz balanço da temporada e não descarta retorno ao Brasil

Com 15 gols e 3 assistências em 28 jogos, o brasileiro Wesley Alex acabou a competição como vice artilheiro da K League 2 – da Coreia do Sul. O atacante foi um dos principais responsáveis pela campanha de reação do Anyang, que amargurava as últimas colocações, mas que no final, brigou até a última rodada por uma vaga nos playoffs do acesso a elite do futebol no país, terminando na sexta colocação.

Natural da cidade de Jacareí, no interior de São Paulo, Wesley tem 30 anos de idade e é um dos destaques de um dos times mais populares do futebol sul-coreano. O brasileiro, que chegou no seu atual clube em 2010, já atuou por cinco times no país, além de ter jogado na Tailândia.

O atacante, que falou com exclusividade para o TVE BRASIL, encerrou nesta semana seu vínculo com o FC Anyang, e livre no mercado, agora avalia as sondagens que estão aparecendo para o ano que vem, e não exclui a possibilidade em voltar a atuar no Brasil.

Wesley Alex encerrou a competição na vice-artilharia com 15 gols, apenas um tento atrás do sul-coreano Na Sang-Ho, do Gwangju, que marcou 16 vezes. Foi a terceira melhor marca na carreira do atacante, que lamentou o fato de ter se machucado e ficado de fora de algumas partidas que poderiam ter lhe rendido o prêmio de goleador máximo da liga, mesmo assim, o jogador fez uma avaliação positiva apesar dos problemas que tanto ele como o Anyang passaram.

– Começamos a temporada abaixo do que podíamos fazer, mas com o tempo nos acertamos e por pouco não conseguimos a classificação para os playoffs. Quanto a mim, marcar gols é o que o atacante precisa fazer para ajudar o time, e acho que cumpri bem a missão. Poderia até ter sido melhor se eu não tivesse tido algumas lesões que me atrapalharam um pouco na reta final, talvez eu tivesse feito mais alguns gols e alcançado a artilharia, mas no geral, foi um ano bom para mim e para o clube.

Divulgação

 

Passando férias com os familiares em Jacareí, sua cidade natal no interior de São Paulo, o atacante encerrou nesta semana seu vínculo com o Anyang. Há cinco anos jogando na Ásia e livre no mercado, agora avalia as sondagens que estão aparecendo para o ano que vem, e não exclui a possibilidade de voltar a atuar no Brasil.

– Surgiram algumas conversas tanto aqui como no exterior, mas agora pretendo curtir a família, descansar e só depois vamos ver o que vai acontecer. Gostaria de permanecer na Ásia, mesmo que não seja na Coréia, mas também não descarto um retorno ao futebol brasileiro. Estamos estudando com calma as oportunidades que estão surgindo – declarou o ex-jogador de São Caetano e Oeste.

Confira todos os 15 gols de Wesley Alex no ano, editado pela assessoria de imprensa e imagem do atleta – Leader Press Comunicação.

 

 

LEIA TAMBÉM:
Voltando de empréstimo para o Flamengo, lateral planeja grande temporada
Magnus firma parceria com Flamengo para apoiar escolinhas por todo Brasil
Candidatos do Flamengo já trabalham para reforçar a equipe em 2019; veja
EXCLUSIVO! Ronaldo espera mais oportunidades no Flamengo em 2019

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top