Esportes

Arthur tem lesão confirmada e desfalca Barcelona de 3 a 4 semanas

O brasileiro Arthur do Barcelona teve detectada uma lesão muscular na coxa esquerda. O clube espanhol informou que o atleta deve ficar fora dos gramados de 3 a 4 semanas. A lesão aconteceu no bíceps femoral da perna esquerda. Arthur pode perder 7 jogos, incluindo a ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões e os dois clássicos com o Real Madrid, pela Copa do Rei e pelo campeonato nacional.

A notícia foi divulgada pelo clube na manhã desta sexta-feira. Com estas previsões, o meio-campista será fora dos gramados por duelos Laliga contra Athletic Club, Valladolid e Sevilha, na primeira mão da Liga dos Campeões contra o Olympique de Lyon e o retorno das semifinais contra o Real Madrid.

Também parece muito complicado que ele possa jogar o clássico do Campeonato Espanhol contra o Real, dia 2 de março no Santiago Bernabéu, embora talvez ele pudesse estar pronto se os prazos mais otimistas fossem cumpridos.

Caso o tratamento corra bem, é provável que Arthur esteja de volta para o Barça-Rayo dia 10 de março (LaLiga) e no duelo entre Barça e Lyon dia 13 de março, pelo jogo de volta fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Valverde fica sem um dos meio-campistas, que teve mais minutos em campo nos últimos tempos. Com a ausência de Arthur, o treinador deve utilizar o chileno Arturo Vidal na posição.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top