Esportes

Amiens x PSG: detalhes do pré-jogo com placar ao vivo e escalações das equipes

Amiens e PSG se enfrentam pela 20ª rodada do Campeonato Francês, neste sábado. O duelo terá transmissão da TV5 Monde. O time da casa ocupa apenas a 17ª posição com 18 pontos, dois a mais que o Dijon, primeiro dentro da zona de rebaixamento. A atual fase, no entanto, vem numa evolução já que são três jogos sem derrota na temporada, sendo uma vitória e dois empates. O triunfo, aliás, garantiu classificação à equipe na Copa da França (1 a 0 no Valenciennes). O PSG é líder invicto da Ligue 1 com 47 pontos, 10 a mais que o vice Lille, mas em seu último compromisso foi eliminado da Copa da França ao perder em casa para o Guingamp por 2 a 1. Essa foi apenas a segunda derrota da equipe na temporada (a primeira foi para o Liverpool na Liga dos Campeões).

Dados do jogo

  • ⚽ Amiens x PSG
    ? Campeonato: Campeonato Francês 2018
  • ? Rodada: 20ª
  • ⏰ Horário: 14h
  • ? Local: estádio de la Licorne
    ? Transmissão na TV: TV5 Monde

Amiens x PSG: Placar ao Vivo

 

Amiens

Quando recebeu o PSG na temporada passada pela Ligue 1, o Amiens conseguiu empatar o duelo em 2 a 2. Na atual liga, a equipe tem a campanha de cinco vitórias, três empates e 11 derrotas. Atuando em casa somou 10 pontos de 27 disputados – três vitórias, um empate e cinco derrotas. O treinador Christophe Pelissier terá os desfalques do meia Bongani Zungu, e dos atacantes Quentin Cornette e Moussa Konate.

Amiens: Gurtner; Hajjam, Gouano, Adenon, Dibassy; Blin, Monconduit, Otero, Gnahoré, Stiven Mendonza; Cheick Timite. 

PSG

O PSG vinha de 19 jogos invicto na temporada (15 vitórias e quatro empates), até perder para o modesto Guingamp, lanterna da Ligue 1, em casa e ser eliminado da Copa da França, competição que venceu nas últimas cinco temporadas. Assim, a sonhada Tríplice Coroa nacional está fora de cogitação. O time de Thomas Tuchel precisa se recuperar e um triunfo neste sábado é tratado como obrigação. No primeiro turno, no Parque dos Príncipes, o PSG fez 5 a 0 no Amiens.

PSG: Buffon; Marquinhos, Thiago Silva, N’Soki; Dani Alves, Verratti, Draxler, Kurzawa; Mbappé, Neymar e Di María.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top