Esportes

Ajax 3 x 3 Bayern: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Às 18h desta quarta-feira,  12/12/2018, Ajax e Bayern jogaram pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League (grupo E). A partida foi realizada na Holanda.

O jogo era de vital importância para a definição do que cada um poderia encontrar na próxima fase. Isto porque o confronto definiria primeiro e segundo colocados do grupo. O Bayern liderava, mas caso o Ajax vencesse, passaria os alemães.

Por isto, motivação não faltava. O jogo começou aberto e quem se aproveitou melhor foi o Bayern. Logo aos 13 minutos, Lewandowski recebeu de Gnabry para fazer o gol que inauguraria o placar. Ainda teve chances de aumentar, principalmente em contra-ataques.

O segundo tempo também começou com um certo equilíbrio. Desta vez, porém, foi o Ajax quem marcou no começo. Tadic deixou tudo igual com assistência de van de Beek. O jogo ficou ainda mais emocionante.

Wober fez falta e recebeu o vermelho direto, indicando que as coisas poderiam ficar mais tranquilas para os alemães. Acontece que, menos de 10 minutos depois, Thomas Muller fez o mesmo, também sendo expulso e deixando cada equipe com 10 jogadores.

Com isso, a partida ficou mais movimentada. O resultado? Virada do Ajax. Desta vez de pênalti, Tadic conseguiu converter novamente e colocar sua equipe em vantagem. Só que não durou muito. O Bayern, em 3 minutos, empatou e virou com pênalti batido por Lewandowski e com gol de Comam em assistência de Thiago Alcântara. O Ajax ainda conseguiu empatar com gol contra de Sule, mas nada mais do que isto.

Dessa forma, com este empate cheio de gols, o Bayern passa mesmo na primeira posição, como era esperado no início do torneio. O Ajax, fica em segundo, enquanto o Benfica acaba na 3ª posição e vai à Liga Europa. O AEK, com 0 pontos, está eliminado.

Ficha técnica:

Ajax 3 x 3 Bayern

Ajax: Onana; Mazraoui, de Ligt, Wober, Tagliafico; Blind, van de Beek (Dolberg), de Jong; David Neres, Tadic, Ziyech. Técnico: Erik ten Hag

Bayern: Neuer; Rafinha, Sule, Boateng, Alaba; Gnabry (Thiago Alcantara), Muller, Kimmich, Goretzka (Renato Sanches), Ribery (Coman); Lewandowski. Técnico: Niko Kovac

Gols: Tadic (16’ 2T e 37’ 2T) e Sule (49’ 2T, contra) para o Ajax. Lewandowski (13’ 1T, 42’ 2T) e Coman (45’ 2T) para o Bayern.

Arbitragem: Clément Turpin (FRA), Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

Cartões amarelos: de Ligt (40’ 1T), Blind (18’ 2T) e Tagliafico (49’ 2T) pelo Ajax. Kimmich (27’ 1T) e Rafinha (36’ 1T) pelo Bayern.

Cartões vermelhos: Wöber (22’ 2T) pelo Ajax. Thomas Müller (30’ 2T) pelo Bayern.

Local: Johan Cruijff Arena, Amsterdã (HOL).

Melhores Momentos:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top