Esportes

Adaptação, evolução da MLS e trabalhar com brasileiros: Marquinhos Pedroso fala sobre o seu primeiro ano de Dallas FC

Dallas FC
Foto: Divulgação/FC Dallas

Em entrevista exclusiva para a reportagem do TV é Brasil, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso abriu o jogo e falou sobre o seu momento no Dallas FC. Questionado sobre sua adaptação nos Estados Unidos, o jogador contou que a facilidade de falar o inglês foi muito importante durante o começo.

Minha adaptação nos Estados Unidos tudo vem ocorrendo da melhor maneira possível, eu já tive a oportunidade em outras ocasiões de ter conhecido o país. Então não foi a minha primeira vez, logo, para vir para morar. Então eu já conhecia um pouco, principalmente, uma das coisas que me ajudou muito é que eu já falava a língua inglesa. Isso é uma das coisas que a gente sempre pena mais, que é a parte da comunicação e então para mim foi uma adaptação até que tranquila. Por que a gente tem acesso a tudo é um país que é conhecido no mundo todo, por ter uma qualidade de vida muito boa. Então, minha adaptação foi bem rápida“, diz.

Questionado sobre a evolução da MLS, o lateral-esquerdo colocou o seu ponto de vista: “Quando a evolução da MLS, todos podem ver não é a toa que vários jogadores de muita qualidade estão vindo atuar aqui, mesmo, não estando em fim de carreira. Parece que estão com 25, 28, 29 e nessa faixa aí e mesmo jogando em clubes da Europa e até nas grandes ligas, estão vindo para cá, até por que a parte financeira está evoluindo muito. Os caras estão pagando muito bem e o campeonato está muito organizado, além de ter todos os atrativos, morar nos Estados Unidos, a organização é brincadeira e a evolução da liga todos podem ver e não é atoa que grandes jogadores estão vindo atuar aqui“, completou.

Por fim, Marquinhos comentou sobre a chegada do zagueiro Bressan e do dirigente André Zanotta, ambos ex-Grêmio, ao Dallas FC: “Claro que é sempre bom, a gente tem pessoas com a mesma cultura e falam também a mesma língua e também vindo um jogador de grande experiência como é o Bressan e isso pode agregar a nossa equipe. Enquanto ao André, eu acredito também que pode nos trazer muitos benefícios até por que é um cara que já rodou por tudo que é lado e já conhece muitos jogadores e é um cara que pode estar trazendo mais jogadores para qualificar ainda mais o nosso grupo“, completou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top