Esportes

Acesso à Série A, trabalho de Geninho e recado à torcida: Marquinhos fala sobre o momento do Avaí em 2018

Marquinhos
Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Com o término da Série B do Campeonato Brasileiro no final de novembro, o zagueiro Marquinhos falou sobre vários assuntos e exaltou o acesso do Avaí para a Série A em 2019. Em entrevista exclusiva para a reportagem do TV é Brasil, o defensor sonha com renovação de contrato para seguir no Leão e construir uma nova história no ano que vem.

O acesso é muito importante para o clube, para nós jogadores e claro que fica marcado do elenco que levou o Avaí para a Série A, mas a história ainda não. A história você tem que ganhar títulos, vamos esperar o desfecho se for para ficar continuando no clube, e aí, sim correr atrás de títulos e procurar fazer história e deixar um legado no clube“, destacou o defensor.

Questionado sobre o trabalho de Geninho, o zagueiro exaltou o papel fundamental do comandante do Avaí: “Eu tive uma sequência boa quando eu cheguei depois, o Alemão foi embora e continuamos jogando com três zagueiros. Eu acho que o ponto forte do Geninho foi saber trabalhar bem o grupo, um período grande que trabalhou com três zagueiros. Logo depois, as outras equipes começaram a pegar a nossa maneira de jogar e ele mudou o esquema com dois zagueiros e colocando um meio de campo a mais e isso nos ajudou bastante na reta final. Então, ele teve um timing certo e foi muito bem com três zagueiros e foi para dois zagueiros e continuou mantendo mantendo o nível e tanto que a gente terminou com a melhor zaga da competição“, completou.

Por fim, o defensor deixou um recado para a torcida do Avaí: “Então, eu venho acompanhando sim o carinho dos torcedores nas redes sociais e só tenho a agradecer não por esse momento, mas sim desde o início e eu cheguei no clube e mesmo antes de eu ter estreado é o meu primeiro jogo, até eu entrando no campo, eu ouvia o torcedor me incentivando, gritando e me dando força. Claro que teve torcedor desconfiado, mas a maioria me apoiou e eu pude agradecer o torcedor dentro de campo, que é o nosso papel como jogador e a gente não adianta ficar falando e sim jogar e eu pude retribuir esse carinho do torcedor dentro de campo“, completou.

Marquinhos tem contrato com o Avaí até o final do ano, mas já deixou claro sua vontade de seguir no clube catarinense em 2019. Para isso, seu empresário deverá se reunir com a diretoria do Leão da Ressacada para definir a situação do zagueiro.

Jornalista formado pela ULBRA/RS, Social Media e Radialista, tenho 28 anos. Com passagens pelos sites: CalcioNews24.com(Itália) e também pelo Torcedores.com.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top