Entretenimento

9 filmes da Marvel que você precisa ver antes de Vingadores:Ultimato

Entretenimento

Estamos agora com 21 filmes no Universo Cinematográfico da Marvel, e o 22º filme, Vingadores Ultimato, de abril está sendo apresentado como a culminação de tudo o que veio antes. Essa é uma perspectiva muito empolgante para os fãs de longa data da MCU, mas também assustadora para as pessoas que talvez não tenham visto todos os filmes da Marvel Studios até o momento.

O que será preciso para entender Vingadores Ultimato?

Enquanto os completistas argumentam que é essencial ter visto todos os 21 filmes antes de entrar em Vingadores Ultimato, nem todo mundo tem esse tipo de tempo, e para ser honesto, há um punhado de filmes de MCU que são relativamente inessenciais.

Além disso, embora existam alguns filmes da Marvel que são absolutamente encantadores – como Thor: Ragnarok e Homem de Ferro 3 – eles não parecem ter muita influência sobre o enredo de Vingadores Ultimato e, portanto, poderiam ser ignorados se necessário.

Assim, quando a data de lançamento de Vingadores Ultimato de 26 de abril se aproxima, pensamos que seria útil criar uma lista dos filmes da Marvel que você precisa ver para entender exatamente o que está acontecendo na sequencia dos Vingadores.

Novamente, o ideal seria assistir a todos os 21 filmes da Marvel, mas para aqueles que querem apenas curtir os Vingadores 4 sem ficarem confusos, a lista abaixo é um resumo das “necessidades básicas”. Eis os nove filmes da Marvel que você precisa ver antes de Vingadores Ultimato.

Você também pode se interessar por:

Homem de Ferro

O Homem de Ferro de 2008 é onde tudo isso começou, e fornece a base para tudo o que veio depois. Embora provavelmente não exista muita coisa que será revisitada em termos de trama do filme dirigido por Jon Favreau, ela estabelece plenamente o “líder” do MCU, Tony Stark (Robert Downey Jr.), e estabelece as regras e o tom desse universo que todos os filmes subsequentes seguiria.

Há também a possibilidade de que haverá um aceno ou dois neste filme em Vingadores Ultimato, já que a sequencia dos Vingadores está sendo anunciada como um “ponto culminante”. O que acontecerá com Tony Stark? Espere um retorno de chamada para o filme que começou tudo.

Capitão América: O Primeiro Vingador

Se Tony Stark é o “líder” do MCU, então Steve Rogers (Chris Evans) é o co-líder. Por isso, é provavelmente melhor experimentar a história de origem do Capitão América no Capitão América: O Primeiro Vingador. A maioria das pessoas parece pensar que Steve Rogers vai morrer no Vingadores Ultimato, então conhecer a história de origem do herói só fará com que a saída seja mais impactante.

Além disso, do ponto de vista da trama, o primeiro vingador é onde o Tesseract é um grande ponto de enredo. Este brilhante objeto semelhante a uma caixa tem sido o MacGuffin central da MCU até agora, desempenhando um papel importante em Os Vingadores, Vingadores: Guerra Infinita e Capitã Marvel, então é lógico que isso poderia ser importante quando o Vingadores Ultimato aparecer.

Os Vingadores

Então, se estivermos pulando Thor e Homem de Ferro 2, os Vingadores de 2012 da Marvel servem como uma introdução perfeita para o restante dos principais heróis da MCU, preparando-o para o que está por vir.

Thor, Hulk, Viúva Negra, Nick Fury e Agente Coulson, todos entram em foco em Os Vingadores, e o filme também retrata a primeira vez que o time titular teve que se reunir para salvar a Terra. E, novamente, o Tesseract desempenha um papel central.

Capitão América:O Soldado Invernal

Com o tempo gasto, Soldado Invernal teve menos influência sobre o enredo do MCU, mas na época de seu lançamento era bem grande. Isso revela que a S.H.I.E.L.D. – a agência governamental que supervisionou todos os movimentos dos Vingadores – foi comprometida desde a Segunda Guerra Mundial e pode ou não ter feito más ações em todo o mundo.

Mas em nível de personagem, O Soldado Invernal promove o desenvolvimento de Steve Rogers e oferece mais sombras para a Viúva Negra de Scarlett Johansson – dois dos principais membros de Os Vingadores.

Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia de 2014 foram inovadores em muitos aspectos, e eu não acho que entendemos na época quão significativo o filme seria para o futuro do MCU. Ela introduziu o lado cósmico do universo Marvel de uma maneira importante, revelando os vários planetas e seres alienígenas que estão lutando pelo bem (ou mal) ao mesmo tempo em que nossos heróis estão protegendo este pequeno planeta que chamamos de Terra.

Também vemos na Guerra Infinita que Gamora (Zoe Saldana), a filha adotiva de Thanos (Josh Brolin), desempenha um papel importante no final do jogo da MCU, e Guardiões da Galáxia estabelece as apostas emocionais necessárias para fazer o impacto de Guerra Infinita que muito mais forte.

Vingadores: A Era de Ultron

A sequencia de 2015 de Joss Whedon, Vingadores:A Era de Ultron, é uma das entradas mais divisivas no MCU, mas se estamos falando de preparação para os deveres de casa dos Vingadores Ultimato é uma parcela bastante necessária.

Ele não apenas promove o desenvolvimento do personagem de nossa equipe principal, mas também destaca o Hawkeye, de Jeremy Renner, e o Bruce Banner, de Mark Ruffalo, apresenta a visão supremamente poderosa (Paul Bettany) e traz a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen. O Ultron de tudo que você pode pegar ou largar, mas a partir de uma perspectiva de personagem puro, Era de Ultron é bastante crucial.

Capitão América: Guerra Civil

Então, pulamos as sequências do Homem de Ferro, mas incluímos todos os filmes do Capitão América. Isso porque os filmes dos Vingadores dão a Tony Stark, de Robert Downey Jr., uma boa dose de screentime, então você já tem um forte senso de seu personagem, e as seqüências do Capitão América foram usadas para promover o enredo do MCU em grandes aspectos.

O Capitão América: Guerra Civil de 2016 define os desafios emocionais que levam aos dois últimos filmes dos Vingadores, pois explica por que a equipe dos Vingadores se separou e permite que você entenda como será difícil para a equipe principal se reconciliar no Vingadores Ultimato.

Este filme também introduz o Homem-Formiga (Paul Rudd), Homem-Aranha (Tom Holland) e Pantera Negra (Chadwick Boseman) na mistura, já que estamos ignorando esses filmes individuais como não essenciais de uma perspectiva de enredo.

Vingadores:Guerra Infinita

Obviamente. Esta é basicamente a Parte 1 para a Parte 2 do Vingadores Ultimato, então você realmente não pode pular este filme 

Capitã Marvel

O mais recente filme da MCU, Capitã Marvel, provou ser muito mais essencial para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel do que alguns podem ter esperado. O filme é ambientado nos anos 90, mas serve como uma ótima vitrine para Nick Fury, além de revelar a história de origem do personagem mais poderoso de todo o MCU: Carol Danvers, de Brie Larson.

Está bem claro que ela será a peça que faltava para desfazer a destruição de Thanos de Guerra Infinita, então assistir o filme da Capitã Marvel lhe dará uma melhor compreensão do que a Carol é, quais são seus poderes e onde ela esteve todo esse tempo.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top