Entretenimento

Thati Lopes comenta carreira no Porta dos Fundos e fala de “Borges”

Thati Lopes conhecida pelo canal “Porta dos Fundos”, viveu “Josy” Figurinista de caráter duvidoso na novela “Espelho da Vida” na Rede Globo, onde tb fez a novela Boogie Oogie em 2014. No cinema fez “Contrato Vitalício” em 2016 e “Ana e Vitória” em 2018. E com estreia prevista para 2019 os longas “Socorro, Virei uma Garota”, “Liberdade Mata” e “Carlinhos e Carlão”. Na Netflix ela esteve na série “Borges” onde faz Rosana uma das protagonistas. Fez tambem a série “O Grande Gonzalez” em 2015 na FOX. No teatro fez o sucesso “Tudo Por um Pop Star” musical do livro homônimo da Thalita Rebouças. Fez “Se eu Fosse Você – O Musical”, “Confissões de Adolescente”, o musical brega de sucesso ” O Meu Sangue Ferve Por Você”, No ano de 2016 em Portugal foi protagonista do “Rock in Rio – o musical” abrindo todos os dias de festival.

De volta a Rede Globo, em 2018, a atriz entrou para a novela “Espelho da Vida” interpretando Josy.

Como foi o seu começo como atriz?

Difícil! Escolhi ser atriz com 10 anos. Fazia teatro na escola em São Gonçalo. Aos 18 parei, trabalhei com outras coisas. Voltei aos 22 e foi andando.

Um de seus destaques nos musicais foi como a protagonista Gabi na adaptação de “Tudo por Um PopStar” da Thalita Rebouças. Recentemente tivemos uma nova adaptação dessa história, como foi sua experiência nessa peça?

Me senti vista! Tinha feito outros musicais, mas esse me deu uma projeção maior. Era uma loucura, conquistamos fãs. Ficamos 1 ano em cartaz. Morro de saudades.

Foto: Reprodução/Instagram

Outra produção que marcou muito foi a série “Borges” na Netflix, onde viveu a personagem Rosana. Poderia nos contar um pouco sobre a experiência?

Ali estava em casa! Era Produção do Porta dos Fundos, com meus amigos do Porta, dirigido pelo Ian SBF, dono do Porta e amigo. Ficou aquele gostinho de segunda temporada. Ainda recebo muitas mensagens falando sobre isso! Aloooou Netflix. Rs

O ano de 2015 marcou a sua entrada no elenco do “Porta dos Fundos” na série “O Grande Gonzalez” na FOX. Como é participar do elenco e qual o melhor momento que acredita ter tido nas esquetes?

Vai fazer 5 anos que estou lá. Mudei muito. Cada hora é um momento novo. Não sei dizer um melhor momento. Entrei no Porta e já fui fazer essa série da FOX. Minha primeira série, com a aquela galera que era muito fã e agora estava ali, me convidando para as sociais. (Risos). Sou muito grata ao Porta dos Fundos!

Foto: Reprodução/Instagram

A sua estreia no cinema foi no filme “Contrato Vitalício”. Qual a principal diferença que encontrou entre atuar no cinema e na internet?

Número de pessoas no set. Todos os detalhes de luz e fotografia que o cinema precisa. Estar com uma única personagem durante um tempo.

Esse ano você protagonizou o longa metragem “Socorro, Virei Uma Garota! ” onde viveu Júlia. Como foi trabalhar com Victor Lamoglia e Manu Gavassi nesse projeto?

Já conhecia os 2. Manu fez uma turnê de peça comigo, na época que eu cantava também. Ela é generosa e divertida, já sabia que seria assim. Adoro essa garota!! Victor eu já namorava e já tinha trabalhado junto. Comemorei muito quando soube que faríamos o mesmo papel. Acho Victor muito bom ator e estava animada para copiar ele. (Risos)

No teatro, você também fez diversas apresentações. Tem planos de voltar aos palcos?

Tenho! Quero, necessito, irei! Gosto muito de teatro musical, mas sei que precisa de certa dedicação.  No momento certo eu volto! Morro de saudade!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top