Entretenimento

Terror 2018: Confira as tramas que causaram arrepios este ano

Divulgação/Netflix

O gênero terror é um dos favoritos quando se fala em entretenimento. No entanto, fazer um bom filme nesse estilo é quase uma raridade. Alguns longas se destacaram em 2018, com cenas marcantes, segundo lista da Variety. Selecionamos alguns deles para quem quiser sentir uns arrepios antes de virar o ano, ou mesmo em 2019.

1- Um lugar silencioso

O título – no original, A Quiet Place – foi lançado no Brasil em abril de 2018 e ganhou ótimas avaliação. Espectadores e críticos se surpreenderam com cenas pavorosas. Entre as mais aclamadas está a da protagonista, vivida por Emily Blunt, dando à luz dentro da banheira. Na trama, uma família precisa viver sem emitir nenhum ruído pois é perseguida por criaturas atraídas pelo som. Uma curiosidade é que o casal de protagonistas realmente é casado na vida real, sendo que John Krasinski atua e também dirige o filme.

2- Walking dead: The whisperers

Os fãs de Walking dead estão felizes e novamente assustados: a legião de “sussurradores” foi um sucesso na série. Essas criaturas que dão um up no que diz respeito à temática de zumbis aparecem no último episódio da 9ª temporada. Não são exatamente zumbis, mas sobreviventes que costuraram rostos de mortos para passarem despercebidos na horda. Nem por isso são menos letais.

3- Halloween

Por incrível que pareça, o novo filme Halloween rendeu bons momentos de terror em 2018. Em uma sequência no posto de gasolina, Michael Meyers joga até dentes humanos no chão após um assassinato. Tenebroso e brutal – pra uma franquia que já havia perdido a potência de assustar há algum tempo. Ou seja, os fãs ficaram “felizes” novamente.

4- A Casa que Jack Construiu

Filme mais recente do diretor Lars von Trier, A Casa que Jack Construiu só enfatiza os tipos de violência comuns nos filmes dele. Violência física, psicológica e simbólica, às vezes de uma sutileza que confunde o espectador – von Trier sabe trabalhar com o que de pior há no ser humano. Nesse longa, acompanhamos não só um serial killer, como um focado em crianças. Mais tenso impossível.

5- Maldição da residência Hill

Por fim, uma série que caiu no gosto do público. Produzida pela Netflix, Maldição da residência Hill tem uma trama bem comum para o terror. Uma família habita uma casa onde eventos estranhos passam acontecer. Anos depois, os personagens precisam voltar ao local para enfrentar certos fantasmas do passado. Um tanto simbólico e com fantasmas de feições sinistras para dar mais medo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top