Entretenimento

Tatá Werneck rebate comentário preconceituoso no Twitter; confira

Reprodução

A humorista Tatá Werneck é uma das artistas mais reconhecidas da atualidade. E não deixou barato o comentário um tanto machista que recebeu no Twitter. Tatá estava divulgando a participação da atriz Juliana Paes no seu programa Lady Night, no Multishow, quando uma seguidora replicou o vídeo das duas com o seguintes comentário:

Não me acho preconceituosa mas mulher cômica é meio deprimente e geralmente elas não se separam do humorismo, fazem palhaçadas sempre, fora de hora [sic]”

Para quem não sabe, uma atitude ou fala machista pode ser reproduzida por mulheres também, quando não há consciência crítica. Como era de se esperar, Tatá não deixou barato e usou uma boa dose de ironia na resposta:

“Isso pq vc não se considera preconceituosa :)”

Hábito sem graça

Não bastasse ter que aguentar comentários desse tipo, Tatá Werneck ainda precisa lidar com outras opiniões preconceituosas. A atriz está noiva do ator Rafael Vitti, 12 anos mais novo, e enfrenta o “desafio” de permanecer em um relacionamento com um homem mais jovem.

Tatá comentou em entrevista que, se fosse o contrário – um homem mais velho com uma mulher mais nova – ninguém se importaria. No entanto, por ser mais velha, sempre é questionada sobre os motivos reais do namorado optar por essa relação. Segundo ela, nunca se pensa no amor entre os dois.

Humor é coisa de mulher

Apesar de mais mulheres ganharem destaque no mundo da comédia, essa ascensão ainda é tímida. Isso porque, entre outros motivos, as piadas que antes geravam repercussão se baseavam em conteúdos machistas, racistas, etc. Pouco a pouco, esse olhar em relação ao que é engraçado está mudando. Agora, ao invés de serem temas das piadas, as humoristas podem estar no papel de quem faz graça – e não só encarnando estereótipos.

Tatá Werneck declarou que até ser respeitada nesse meio precisou se anular em relação à feminilidade. E isso não é exclusivo do Brasil: comediantes mundo afora relatam o mesmo sofrimento. Felizmente, o destaque e a postura dessas comediantes ajudam a mudar, pouco a pouco, padrões já antiquados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top