Entretenimento

Stephen Hillenburg, criador de ‘Bob Esponja’, morre aos 57 anos

Divulgação/Nickelodeon

O mundo da animação perdeu um gênio nesta terça-feira (27). Stephen Hillenburg, o animador e criador do personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu aos 57 anos em decorrência da esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Estamos incrivelmente tristes com a notícia da morte de Steve Hillenburg após sua batalha contra a ELA. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de todos. Bob Esponja tinha um senso de humor único e uma inocência que trouxe alegria para muitas gerações de crianças e famílias em todos os lugares“, disse a Nickelodeon em um comunicado.

Hillenburg, que também era biólogo marinho, revelou em março deste ano, em publicação do The Hollywood Reporter, que lutava há dois anos contra a doença degenerativa do sistema nervoso. “Eu queria que as pessoas ouvissem de mim que eu fui diagnosticado com ELA“, escreveu, afirmando ainda que não pretende parar com suas atividades na série televisiva.

A esclerose lateral amiotrófica é uma doença progressiva que ataca as células nervosas e as vias do cérebro e da medula espinhal, fazendo o paciente perder o controle muscular voluntário e o movimento do corpo. A mente permanece normal, enquanto o paciente vai ficando lentamente paralisado.

Naascido em 21 de agosto em Oklahoma, nos Estados Unidos, Hillenburg deu vida ao personagem Bob Esponja, em 1984, durante suas aulas de biologia marinha no Orange County Ocean Institute (hoje Instituto Ocean), na Califórnia.

A primeira exibição da criação dele foi ao ar em 1999. Desde então, foram quase 250 episódios já foram exibidos em todo o mundo. O desenho já foi traduzida para mais de 60 idiomas.

O animador deixou sua esposa, Karen Hillenburg, e um filho, Clay.

Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo esportivo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top