Entretenimento

Site Compras Coletivas – Quais os cuidados?

Muitas empresas hoje em dia, disponibilizam produtos e serviços de vendas on-line, a partir de sites de compras coletivas. A praticidade de comprar pela internet, é fruto da expansão da tecnologia.

Cuidados com as compras coletivas

Mas, não é simplesmente acessar um determinado site, comprar um serviço ou produto, compartilhar a conta com outras pessoas, e pronto. É preciso ter muito cuidado, na hora de fornecer os seus dados pessoais.

-Verifique a idoneidade da empresa que você está comprando, bem como possíveis reclamações no Procon.

-Analise a oferta atentamente, a fim de considerar a necessidade de adquirir determinado item.

-Faça uma lista de todos os produtos que você precisa comprar, e registre em uma planilha os preços de vários sites.

-Desconfie de preços muito baixos, bem como pacotes de viagens por exemplo, que incluem muitos benefícios.

-Se você está na luta para economizar e poupar dinheiro, aproveite a black Friday para pensar em um investimento barato, que te dê retorno a longo prazo.

-Cuidado com a venda casada, que é a compra de um produto apenas, com o preço de dois, incluindo serviços e outros itens desnecessários, u que o cliente não solicitou.

-Se achar que foi lesado, não deixe de procurar os seus direitos, no serviço de atendimento ao consumidor – SAC disponível na loja, ou no Procon da sua cidade.

-Procure saber todas as informações do produto, bem como a reputação do vendedor, e a possível troca de um item ou serviço.

-Vale a pena a compra coletiva, se você estiver realmente precisando muito daquele produto, e depois de analisar todas as condições minuciosamente, decidir que é um bom negócio.

Black Friday e a compulsão de comprar

Não se desespere caso tenha perdido uma promoção, sempre haverá outras oportunidades, mesmo que as propagandas queiram provar o contrário.

Invista em produtos de qualidade, que durarão muito tempo, e que poderão ser reutilizados para outros fins. Converse com os seus familiares, pois, pode ser uma boa opção comprar com eles.

A palavra que deve vir à mente sempre é, planejamento financeiro. Se o seu orçamento permite comprar, ótimo. E se não, fuja das tentações, literalmente, ou seja, não se cadastre nesses sites de compras coletivas.

Descadastre o seu e-mail pessoal, de lojas físicas ou online, que enviam mensagens de promoções e ofertas, que você não tem interesse. Além de estar poupando dinheiro, estará economizando o seu tempo também (itens preciosos).

Não é porque o seu vizinho, irmão, tio, primo, e amigos vão comprar e gastar horrores nessa black Friday, que você deve embarcar com eles. Lembre-se que, melhor que adquirir algum produto, é realmente precisar dele. Pagá-lo por meses e se endividar, não parece um bom plano.

Faça uma reserva financeira, pois é a melhor black Friday que você promove para si mesmo. Quite as suas contas em atraso, negocie valores e peça descontos sempre. Não adianta reclamar no final do mês, que está sem dinheiro, se você não sabe gastar, nem tampouco poupar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top