Entretenimento

Séries animadas: confira as 10 melhores de todos os tempos

Reprodução/Netflix

O famoso site de entretenimento IndieWire fez uma lista das 50 melhores séries animadas de todos os tempos. Os clássicos tiveram presença garantida, a exemplo de Flinstones e Simpsons. No entanto, algumas surpresas vieram pelo caminho, e um “drama” acabou por ganhar essa disputa.  Confira as 10 melhores eleitas pelo IndieWire e tire suas conclusões sobre a lista.

10. Animaniacs

Quem não se lembra daquela turma de personagens fora do comum? Yakko, Wakko e Dot surgiram de uma parceria entre a Amblin Entertainment (do diretor Steven Spielberg) e a Warner Bros. Cheia de referências à cultura pop e críticas afiadas nas entrelinhas, Animaniacs ficou no coração dos espectadores e deve ganhar um reboot em 2020, pela Holu.

9. Big Mouth

Produzida pela Netflix e com uma abertura de respeito – ao som de Changes, na versão de Charles Bradley -, Big Mouth é bem humorada e instrutiva. Trata da pré-adolescência e de seus hormônio intensos com personagens e situações que divertem pessoas de todas as idades. Quem não passou poucas e boas na puberdade, não viveu direito – é o que parecem nos dizer seus roteiristas.

8. Bob’s Burger

A família Belcher faz os melhores hambúrgueres das redondezas, mas em termos de marketing…. Jimmy Pesto acaba chamando mais a atenção dos clientes, mesmo com menos talento. Essa trama já é conhecida dos desenhos animados, mas aqui há um diferencial. O forte espírito de família dessa trama exibida pela Fox a fez ficar entre as melhores séries animadas eleitas pela IndieWire.

7. Space Ghost

Saído diretamente do bizarro Adult Swin, programação adulta do Cartoon Network, Space Ghost era responsável por um talk show com outros personagens. Como era de se imaginar, dessa interação inusitada surgem diálogos ainda mais bizarros. Aposentado da vida de herói, também conduziu entrevistas com personalidades de carne e osso que renderam ótimos momentos.

6. Steven Universe

Outra do Cartoon, Steven Universe, traz a história de um garoto com poderes mágicos, que está aprendendo a lidar com essa força. Mas o que mais chama a atenção são os temas LGBTQ, as discussões sobre padrões corporais e afins, já que Steven é apenas um garoto que convive com seus amigos. Criada por uma mulher (Rebecca Sugar), a série animada também encanta pelo design e pela trilha sonora.

5. Batman

A versão animadas do Batman, feita pela Warner Bros, conseguiu captar a estética do homem-morcego como poucas fizeram. Com trilha sonora e “interpretações” que impressionam, a animação fez bonito conquistando o 5º lugar entre as melhores séries animadas de todos os tempos.

4. Daria

Daria já tem uma outra origem: a MTV. O canal de música americano costumava produzir séries animadas e essa é uma das que surpreendeu. A protagonista que leva o nome da série se sente perdida no mundo, por um motivo um tanto curioso: ser esperta demais. Ninguém a entende, mas sua angústia é um tanto comum, e isso faz com que a audiência se indentifique.

3. Archer

O clima “noir”, de detetive dos anos 40, traz um charme especial à Archer. Inspirada na pop art, seus traços surpreendem ao contar a história de uma agência de inteligência americana. Além disso, há muitas referências que os fãs de HQs vão entender perfeitamente. Entre drogas e piadas pesadas, Archer realmente deve passar longe das crianças.

2. Os Simpsons

Os Simpsons não poderia faltar nessa lista, de jeito nenhum. São incontáveis temporadas (30!) e Homer Simpson já virou uma caricatura do homem alienado americano. A família está sempre em alguma confusão mediana, no bairro em que vive ou em outros países. No entanto, Springfield sempre será o espaço deles, um bairro tão comum quanto os outros. Ou seja, onde tudo pode acontecer.

1. BoJack Horseman

O próprio IndieWire reconhece que ainda é cedo para dar o título de melhor série de todos os tempos a BoJack Horseman. No entanto, a série da Netflix impressiona pelos episódios e temporadas que ganharam 5 estrelas entre público e crítica. Um ator que já passou do auge há tempos, com problemas familiares e com a bebida já renderia um bom roteiro. Mas, além disso, BoJack é um cavalo e está cercado de outros animais em Hollywoo. As metáforas e o humor ácido fazem dessa série a mais imperdível do momento.

Jornalista formada pelo Mackenzie/SP, foi uma das finalistas do prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. Com interesse especial em temas sociais, direitos humanos e comportamento, também é discente do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/UFRJ).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top