Entretenimento

Série gastronômica da Netflix busca desvendar segredos da boa comida

samin nosrat série gastronômica da netflix segredos da boa comida

A plataforma de streaming Netflix possui em seu catálogo uma série de séries excelentes, que garante algumas boas horas de diversão. Entre algumas das categorias mais procuradas, estão as séries com temática de gastronomia. O modelos de cade série são variados, todos interessantes. Mas podemos destacar nesse meio todo a série gastronômica da Netflix chamada Sal, Gordura, Acidez e Calor, onde ela desvenda os segredos da boa comida.

Leia tambémLena Headey e Sophie Turner, da Game of Thrones, postam críticas sobre declarações misóginas de republicanos sobre estupro.

Série gastronômica da Netflix: ‘Sal, Gordura, Acidez e Calor’

samin nosrat série gastronômica da netflix segredos da boa comida

Reprodução/Daily Telegraph

Existe uma excelente série gastronômica da Netflix chamada ‘Sal, Gordura, Acidez e Calor’. Trata-se do que se costuma chamar de série documental. Ou seja, uma espécie de seriado, com diferentes episódios, porém não-fictícia, com aspecto de documentário, obviamente.

Leia também Netflix planeja mais séries interativas após sucesso de Bandersnatch.

A priori, a série é estrelada por Samin Nosrat, uma chef americana. Ela também escreve textos e livros sobre culinária. Além disso, ela também atua como colunista regular sobre o assunto alimentos no jornal americano New York Times. Ademais, ela é autora de um best-seller intitulado: “Salt, Fat, Acid, Heat:Mastering the elements of good cooking”.

A série gastronômica da Netflix possui 4 episódios, cada qual trabalhando em cima de um princípio culinário essencial para o que Nosrat considera o segredo de uma boa comida: Gordura, Sal, Acidez e Calor. Esses são, segundo ela, os segredos da boa comida.

Leia tambémThe Witcher:série da Netflix revela novo elenco.

Segundo Nosrat, as diferentes culinárias do mundo possuem, obviamente, caracteres distintos, que fornecem a sua identidade. Entretanto, há pontos em comum entre todas elas, ou melhor, 4 princípios essenciais. Com efeito, eles são fundamentais para que um determinado alimento seja saboroso, os segredos da boa comida.

Os assuntos e narrativas de cada princípio culinário

No primeiro episódio, sobre gordura, ela viaja para a região norte da Itália, onde ela aprende e explora os diferentes atributos do azeite de oliva, do queijo e da gordura de porco.

No segundo episódio, por sua vez, ela viaja para o Japão. Lá, exibe-se os diferentes tipos de sal e os seus impactos no preparo dos alimentos.

No terceiro episódio, Nosrat visita o México, onde ela atesta que os molhos utilizados ali, o mel e a laranja azeda trazem uma nova perspectiva para a comida preparada.

Por fim, no quarto e último episódio, na sua casa na Califórnia, ela explora a questão do calor para gerar diferentes cores e sabores para vegetais e carnes.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top