Entretenimento

Sequência do filme “Aquaman” já está em fase inicial de negociações!

O mais novo filme de super herói da Warner Bros., o “Aquaman”, ainda não estreou nos cinemas, porém o estúdio tem se sentido bastante otimista com o filme e começaram debates prévios a respeito de o “Aquaman 2”, de acordo com o site americano Collider. Isso não é estranho. Como é de se imaginar, o Aquaman obviamente intenciona efetuar o lançamento de uma franquia e como as críticas a respeito do filme tem sido bastante positivas, eles querem aproveitar essa hype toda. Contudo, o Aquaman constitui-se em um caso especial, dado o quanto expressivamente a Warner Bros. mudou o foco de sua abordagem às adaptações da DC Comics, então uma sequência de Aquaman ainda não está 100% garantida.

Isso é compreensível. O filme ainda necessita apresentar um desempenho bom e sólido, porém no perfil de The Hollywood Reporter a respeito da co-estrela Amber Heard – que faz a personagem Mera na adaptação das HQ’s- a matéria diz que os primeiros números das bilheterias deixaram o presidente da Warner Bros. Pictures Group,Toby Emmerich, seguro o bastante para começar a discutir sobre uma possível sequência para o filme. Para sermos mais precisos, um roteirista ainda não foi selecionado e recrutado, porém ao que tudo indica tiveram início as deliberações internas a respeito de como o Aquaman 2 poderia ser viabilizado.

A data de lançamento do filme em dezembro quer dizer que a Warner Bros estará bastante atenta no desempenho do filme nas semanas posteriores à sua estreia, dado que as famílias costumam ir bastante os cinemas ao longo do período de Natal / Ano Novo.

“Aquaman” em si representa o fim de uma era para a DC Films. Como todos sabem, de acordo com o Collider, Zack Snyder estava encarragado de diversas produções,  porém após a sua remoção da Liga da Justiça, as coisas tem tomado um rumo diferente.

No momento em que James Wan tomou as rédeas da direção de “Aquaman”, ele próprio reformulou a história e trouxe seu  colaborador David Leslie Johnson-McGoldrick para uma co-participação no roteiro. Realmente, Wan até possui um crédito de “História por” em Aquaman, então este é explicitamente seu filme. Mesmo assim, Snyder efetuou primeiramente a escalação de Jason Momoa e provavelmente participou das etapas iniciais da produção do filme, então Aquaman pode ser considerado um dos últimos filmes da Warner Bros. DC no qual Snyder tem um dedinho. 

Ao que tudo indica parece que o Aquaman foi tão bem sucedido que eles adorariam fazer uma sequência, obviamente, como dissemos, se o os números das bilheterias justificarem isso. Só será possível saber quando o filme estrear de fato.

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top